Eduardo Leite, governador do RS. Foto: Divulgação
Na sexta-feira, 11 de outubro, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), falou sobre a possibilidade de disputar a Presidência da República nas eleições de 2026. Durante um evento em São Paulo, que reuniu autoridades, empresários e acadêmicos para debater segurança pública, o governador comentou que a eleição para o mais alto cargo do Executivo é algo que depende mais de "destino" do que de vontade própria.
Em seu segundo mandato à frente do governo gaúcho, o tucano reforçou que sua prioridade, no momento, é administrar o Rio Grande do Sul e enfrentar os desafios de recuperação econômica e social que o estado enfrenta.
“Aspiração de quem foi prefeito, governador, enfim, é legítima. E no meu caso, especificamente, eu estou focado totalmente na reconstrução do meu estado”, afirmou.
O evento em São Paulo, promovido pela Comunitas, uma organização da sociedade civil especializada em parcerias sustentáveis entre o setor público e privado, foi palco de discussões importantes sobre o futuro da segurança pública no Brasil. Eduardo Leite esteve presente para contribuir com sua experiência como governador e para dialogar com diferentes setores sobre os desafios enfrentados nesse campo.
Vale lembrar que Eduardo Leite já havia cogitado uma candidatura à Presidência em 2022, mas acabou cedendo espaço para João Doria, seu colega de partido, na disputa pela indicação do PSDB.
2
18:50, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+