O deputado cita como exemplos de sua atuação a construção do Hospital do Câncer do Sertão do Araripe e os esforços para transformar o Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA).
Deputado federal Eduardo da Fonte. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
O deputado federal e pré-candidato a senador por Pernambuco, Eduardo da Fonte (PP-PE), reafirmou seu compromisso com todo o estado de Pernambuco, destacando que sua atuação política é focada em descentralizar a saúde pública.
O parlamentar cita como exemplos de sua atuação a construção do Hospital do Câncer do Sertão do Araripe e os esforços para transformar o Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA) no Hospital Infantil do Agreste, visando evitar o deslocamento de pacientes do Sertão para o Recife.
O deputado alcançou recentemente a marca de R$ 700 milhões em emendas parlamentares destinadas à saúde pública de Pernambuco ao longo de sua atuação na Câmara dos Deputados.
Segundo aliados de Eduardo da Fonte, a atuação na área lhe rendeu o apelido de "senador da saúde", em referência ao volume de recursos destinados ao setor.
Os recursos foram direcionados para o fortalecimento da rede hospitalar, ampliação de serviços especializados e aquisição de equipamentos para unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) em diversas regiões do estado.
Os investimentos contemplam tanto hospitais da Região Metropolitana do Recife quanto do interior pernambucano, com foco na modernização tecnológica e na expansão da capacidade de atendimento.
Entre as prioridades da destinação das emendas está o combate ao câncer. Parte dos recursos foi empregada na aquisição de equipamentos de alta tecnologia, por meio de articulações junto ao Ministério da Saúde, além da ampliação da estrutura hospitalar para atendimento de pacientes oncológicos.
Um dos principais beneficiados pelos investimentos foi o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), que recebeu aceleradores lineares para tratamentos de radioterapia, além de recursos voltados ao custeio da unidade e à expansão de leitos.
Com o montante de R$ 700 milhões direcionados à saúde pública e a atuação voltada para o fortalecimento da assistência hospitalar, Eduardo da Fonte reforça sua presença política em Pernambuco, tendo a saúde como uma das principais bandeiras de seu mandato na Câmara dos Deputados.
1
2
3
4
08:09, 03 Set
24
°c
Fonte: OpenWeather
Candidato participou de debate e citou investimentos no SUS, entrega de PET Scan ao IMIP e ampliação do atendimento pediátrico no Agreste.
Deputado estadual, candidato a reeleição, vai realizar ato reunindo apoiadores em torno de projeto conservador para Pernambuco.
Presidente dos EUA evitou citar Lula e disse ter ajudado a eleger pessoas na Argentina e em outros países da região.
mais notícias
+