Eduardo da Fonte ao lado do atual e ex-prefeito de Goiana, no PP. Foto: Cortesia
Em reta final de campanha, o candidato a prefeito de Goiana Marcílio Régio (PP) e o ex-prefeito Eduardo Honório (União) se reuniram com o presidente estadual do Progressistas, deputado federal Eduardo da Fonte, para alinhar os últimos passos da eleição e discutir novos investimentos para o município, articulados junto aos governos Federal e Estadual. O encontro também contou com a participação do deputado estadual Cleiton Collins.
Goiana vem se consolidando como um dos principais polos econômicos de Pernambuco, impulsionada pelo polo automotivo, com a instalação da fábrica da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), hoje Stellantis, um dos maiores empreendimentos industriais do Norte e Nordeste. A cidade também se destaca com os polos farmacêutico e vidreiro, além da tradicional base econômica na cultura da cana-de-açúcar.
A chapa, liderada por Marcílio, conta com o apoio de 13 partidos, formando a maior aliança política da história do município.
“Marcílio tem todas as credenciais para continuar o trabalho de Eduardo Honório. Ele tem feito uma campanha propositiva, com trabalho, respeito e compromisso com o futuro da nossa cidade. Estamos juntos para construir uma Goiana ainda mais forte, com novos investimentos e mais oportunidades para a população”, destacou Eduardo da Fonte.
O União Brasil e o Progressistas irão oficializar nesta próxima terça-feira, 29 de abril, direto de Brasília, o acordo para formar uma federação com o deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) no comando em Pernambuco.
Com a federação, os partidos formarão o maior agrupamento da Câmara dos Deputados, com 108 parlamentares, e o terceiro do Senado, com 13 integrantes.
O anúncio chega após meses de negociação entre as legendas, que passarão a se declarar União Progressista.
A união terá impacto direto no tabuleiro eleitoral de 2026, colocando o parlamentar em uma posição de destaque para a disputa ao cargo de senador no próximo pleito.
Uma das principais pautas de Eduardo é a Saúde, que costuma enviar emendas para hospitais de Pernambuco.
No final do ano passado, por exemplo, o parlamentar chegou a ser homenageado com uma placa em reconhecimento aos recursos destinados ao Hospital e Maternidade Santa Maria.
Com um total de R$ 2,6 milhões em emendas parlamentares, Eduardo da Fonte se tornou o parlamentar que mais enviou emendas na história da instituição.
O deputado veterano também busca a interiorização do tratamento oncológico no interior de Pernambuco, chegando a se encontrar com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, no início de abril para tratar do Hospital do Câncer do Sertão do Araripe.
2
02:57, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+