Pernambuco, 03 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

"É o ano do tetra": Juninho Pernambucano, ex-Sport, declara apoio a Lula

Essa não é a primeira vez que o ex-atleta se coloca ao lado do atual presidente, em 2022, Pernambucano também declarou apoio ao petista.

Cami Cardoso

07 de maio de 2026 às 08:50   - Atualizado às 09:16

"É o ano do tetra": Juninho Pernambucano, ex-Sport, declara apoio a Lula

"É o ano do tetra": Juninho Pernambucano, ex-Sport, declara apoio a Lula Foto: Reprodução

O ex-meio-campista da Seleção Brasileira, ídolo do Vasco e ex-Sport Recife, Juninho Pernambucano, voltou a utilizar suas redes sociais para demonstrar apoio político ao presidente Lula (PT).

Em uma mensagem enviada enquanto o mandatário realizava procedimentos médicos no Hospital Sírio-Libanês, o ex-jogador desejou uma pronta recuperação e projetou uma vitória eleitoral, vinculando a trajetória do petista ao desejo de um quarto mandato presidencial.

Conhecido por não fugir de polêmicas e por manter um posicionamento político bem definido, Juninho Pernambucano não poupou palavras ao prestar solidariedade ao presidente Lula.

O ex-jogador, que marcou época no Lyon e na Seleção Brasileira, especialmente durante a Copa do Mundo de 2006, reforçou seu compromisso com a base governista.

Em sua mensagem, Juninho escreveu: “Que Jesus te ilumine como sempre, Presidente. Ótima recuperação, volte com tudo que esse ano é ano do Tetra. Conte comigo”. A referência ao "Tetra" remete à possibilidade de Lula conquistar o seu quarto mandato como chefe do Executivo brasileiro.

Veja Também

Posicionamento político 

Para além do apoio direto, Juninho tem sido uma voz dissonante no meio esportivo ao questionar a inclinação política de seus colegas de profissão.

Para o ex-jogador do Sport, existe uma incompatibilidade ideológica entre a origem humilde da maioria dos atletas e o apoio a pautas de direita ou à figura de Jair Bolsonaro.

Em entrevista concedida ao jornal El País, o ex-jogador argumentou que a experiência de vida nas classes populares deveria, naturalmente, afastar os profissionais do futebol de ideais conservadores ou punitivistas extremos.

“Nós viemos de baixo, fomos criados com a massa. Como vamos ficar do lado de lá? Vai apoiar Bolsonaro, meu irmão?”, questionou Juninho.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:23, 03 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Presidente do TRE-PE, Fernando Cerqueira.
Comunicado

Presidente do TRE-PE orienta eleitores e reforça preparação para votação em Pernambuco neste domingo (4)

Fernando Cerqueira destacou a segurança das urnas eletrônicas e recomendou conferir o local de votação, levar documento oficial e usar a cola eleitoral.

No primeiro turno, o eleitor votará para deputado federal, deputado estadual ou distrital, senador, governador e presidente da República.
Regras

Eleições 2026: veja quem pode ter preferência na fila das seções eleitorais

No primeiro turno, o eleitor votará para deputado federal, deputado estadual ou distrital, senador, governador e presidente da República.

Bombeiro é suspeito de matar estudante de medicina.
Detenção

Justiça decreta prisão preventiva de bombeiro suspeito de matar estudante após briga de trânsito

O crime ocorreu na quarta-feira, 30 de setembro, na Avenida Professor Walter Thaumaturgo, conhecida como Avenida do Povo.

mais notícias

+

Newsletter