Nas eleições de deputado estadual, a prefeita estendeu sua influência para o também filho, João de Nadegi.
07 de outubro de 2024 às 12:46 - Atualizado às 13:35
Dra. Nadegi estende influência de Camaragibe para Recife e São Lourenço. Foto: Divulgação.
A prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi Queiroz (Republicanos), teve seu candidato na cidade eleito, Diego Cabral (Republicanos), com 45,39% (41.968 votos).
Além de garantir seu sucessor na gestão da cidade, a prefeita elegeu a sua filha como vereadora do Recife, Flávia de Nadegi (PV) com 11.278 votos, e estendeu sua influência até São Lourenço da Mata, com sua sobrinha, Camila Albanez, sendo a segunda vereadora mais votada, levando 45% dos votos.
Entre no nosso canal de transmissão e fique por dentro das nossas notícias
O resultado favorável e influência da gestora nestas eleições municipais de 2024 projeta o grupo para 2026, quando seu filho, o deputado estadual João de Nadegi (PV) tentará a reeleição na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
As eleições municipais de 2024 em Camaragibe, cidade da Região Metropolitana do Recife, definiram a nova composição da Câmara de Vereadores para o próximo mandato. Com a apuração dos votos concluída, foram escolhidos os representantes que irão compor a Casa Legislativa pelos próximos quatro anos.
Heldinho Moura, do União Brasil, foi o candidato mais votado, com 3.421 votos, consolidando sua posição como uma das principais forças políticas do município.
Outra figura que se destacou foi Doutora Daiana, do MDB, que obteve 2.726 votos. Além disso, o vereador Cabeça, também do União Brasil, conseguiu sua reeleição com 2.621 voto.
Heldinho Moura (UNIÃO)
Doutora Daiana (MDB)
Cabeça Vereador (UNIÃO)
Julio Soares (PC do B)
Acrécia da Saúde (AVANTE)
Clara Cabral (UNIÃO)
Ricardo Pedrosa (REPUBLICANOS)
Toninho (REPUBLICANOS)
Junior do Borralho (AVANTE)
Geraldo Alves (MDB)
Moisés Meu Santo (PODE)
Paulo André (PSB)
André da Farmácia (PODE)
1
3
4
06:51, 18 Abr
27
°c
Fonte: OpenWeather
"Mesmo sem oficializar a pré-candidatura, já aparece muito forte nas pesquisas, resultado do trabalho essencial que ele realiza nos hospitais de Pernambuco", disse o deputado.
O vereador do Recife confirmou a informação ao Portal de Prefeitura antes do lançamento oficial que vai ser feito ainda nesta sexta (17).
Dirigentes do partido avaliam que sua trajetória pode facilitar a interlocução do PT com o eleitorado evangélico, considerado um segmento decisivo para o pleito de outubro
mais notícias
+