Governo Lula Foto: Ricardo Stuckert/PR
A desaprovação do presidente Lula (PT) continua crescendo. Segundo a pesquisa Latam Pulse, da AtlasIntel/Bomberg, a gestão do petista é reprovada por 53,7% dos brasileiros. Na outra ponta, 45,5% dizem aprovar o desempenho do petista.
A desaprovação do presidente cresceu 3,6 pontos percentuais. Em abril deste ano, a gestão de Lula era desaprovada por 50,1%.
Com o crescimento da desaprovação, a aprovação também cai. No mês passado, 46,1% dos entrevistados aprovavam Lula, o que representa uma queda de 0,7 ponto percentual quando comparado com o resultado desta sexta-feira, 30 de maio.
O levantamento ouviu 4.399 brasileiros entre os dias 19 e 23 de maio de 2025, por questionário on-line. A margem de erro é de um ponto percentual, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
Se a eleição fosse no próximo domingo, 1º de junho, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) venceria o presidente Lula (PT). É o que mostra a pesquisa da Latam Pulse, em parceria com a AtlasIntel/Bloomberg, divulgada nesta sexta-feira, 30 de maio.
O levantamento mostra Bolsonaro liderando nas intenções de voto, com 46,7%, enquanto o atual presidente marca 43,9%.
Na sequência, bem abaixo do segundo colocado, aparece o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 3,8%. A ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), somou 2,1% das intenções de voto - perdendo para os votos branco e nulos, que somaram 2,5%.
Já 0,7% dos entrevistados votariam em "outro candidato". Os que não souberam responder somam 0,3%.
O levantamento ouviu 4.399 brasileiros entre os dias 19 e 23 de maio de 2025, por meio da metodologia Atlas RDR, feita pela internet. A margem de erro é de um ponto percentual, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
Confira o cenário eleitoral:
Jair Bolsonaro (PL): 46,7%
Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 43,9%
Ciro Gomes (PDT): 3,8%
Branco/nulo: 2,5%
Simone Tebet (MDB): 2,1%
Outro candidato de 2022: 0,7%
Não sabe: 0,3%
2
22:09, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+