Pernambuco, 17 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Deoclécio Lira, presidente da Câmara, irá coordenar grupo de transição do novo governo de IPOJUCA

Ele será responsável por coletar e analisar informações do atual governo sobre diversas áreas da prefeitura.

Cami Cardoso

09 de outubro de 2024 às 18:24   - Atualizado às 19:10

Deoclécio Lira.

Deoclécio Lira. Foto: Divulgação

O vereador e atual presidente da Câmara, Deoclécio Lira, foi escolhido pelo prefeito eleito de Ipojuca, Carlos Santana, para integrar a equipe de transição do novo governo, que se inicia em 1º de janeiro de 2025. Ele será responsável por coletar e analisar informações do atual governo sobre diversas áreas da prefeitura, como despesas, dívidas e receitas do município.

Além de Deoclécio, também fazem parte da equipe de transição o vereador Paulo Nascimento e os advogados Gilson Moraes Júnior e Antônio Guerra Barreto Neto. Esse processo é constitucional e tem como objetivo fornecer ao novo prefeito as informações necessárias para implementar suas primeiras medidas de gestão.

Espera-se que, nos próximos dias, a atual prefeita de Ipojuca, Célia Sales, também defina os nomes que farão parte do seu grupo de transição, para que os trabalhos se iniciem.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Carlos Santana é eleito em Ipojuca

Carlos Santana, do Partido Republicanos, com 100% das urnas apuradas se tornou prefeito eleito com 45,61% dos votos válidos. De acordo com a Justiça Eleitoral, com as urnas já apuradas até o momento, ele se torna o novo gestor municipal de Ipojuca. 

Veja Também

O candidato, concorreu contra os candidatos Adilma (PP) que ficou com 40,47% e Paulo Alves 13,92%, conseguiu se destacar e sair vencedor na disputa. 

Sobre Ipojuca 

Ipojuca, situado na Microrregião de Suape e na Mesorregião Metropolitana do Recife, é um dos municípios que compõem a Região Metropolitana da capital pernambucana, localizada a cerca de 43 quilômetros ao sul do Recife. Com uma área total de aproximadamente 514,8 km², a cidade possui apenas 0,368 km² de área urbana, enquanto a zona rural corresponde a 514,5 km².

De acordo com a estimativa populacional de 2013, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Ipojuca contava com 87.926 habitantes, tornando-se o 15º município mais populoso de Pernambuco e o 10º na comparação com os municípios do Grande Recife.

A sede do município apresenta uma temperatura média anual de 24,5 °C e é caracterizada por sua vegetação nativa de mata atlântica, além de vastos manguezais. Aproximadamente 74,06% da população vive na área urbana, que conta com 29 estabelecimentos de saúde, segundo dados de 2009 do IBGE. O município tem     88.030. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:41, 17 Abr

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Método contraceptivo Implanon.
Saúde

Abreu e Lima passa a oferecer método contraceptivo "Implanon" gratuito para mulheres

O método oferece uma eficácia altíssima por um período de até três anos, o que elimina a necessidade de lembretes diários para tomar comprimidos.

Deputado federal Eduardo da Fonte
Proposta

Eduardo da Fonte Lança projeto de lei que amplia direitos a pessoas com fibromialgia incapacitante

Para o deputado, a medida corrige uma lacuna na legislação ao incluir pacientes que enfrentam limitações severas no dia a dia

Deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP).
Cobrança

Tabata Amaral: "jogo vicia igual cigarro"; deputada faz vídeo criticando bets e perfis de fofoca

Parlamentar informou que está apresentando mais um projeto de lei que proíbe propagandas de casas de apostas, como os casos das bets.

mais notícias

+

Newsletter