Deoclécio Lira. Foto: Divulgação
O vereador e atual presidente da Câmara, Deoclécio Lira, foi escolhido pelo prefeito eleito de Ipojuca, Carlos Santana, para integrar a equipe de transição do novo governo, que se inicia em 1º de janeiro de 2025. Ele será responsável por coletar e analisar informações do atual governo sobre diversas áreas da prefeitura, como despesas, dívidas e receitas do município.
Além de Deoclécio, também fazem parte da equipe de transição o vereador Paulo Nascimento e os advogados Gilson Moraes Júnior e Antônio Guerra Barreto Neto. Esse processo é constitucional e tem como objetivo fornecer ao novo prefeito as informações necessárias para implementar suas primeiras medidas de gestão.
Espera-se que, nos próximos dias, a atual prefeita de Ipojuca, Célia Sales, também defina os nomes que farão parte do seu grupo de transição, para que os trabalhos se iniciem.
Carlos Santana, do Partido Republicanos, com 100% das urnas apuradas se tornou prefeito eleito com 45,61% dos votos válidos. De acordo com a Justiça Eleitoral, com as urnas já apuradas até o momento, ele se torna o novo gestor municipal de Ipojuca.
O candidato, concorreu contra os candidatos Adilma (PP) que ficou com 40,47% e Paulo Alves 13,92%, conseguiu se destacar e sair vencedor na disputa.
Ipojuca, situado na Microrregião de Suape e na Mesorregião Metropolitana do Recife, é um dos municípios que compõem a Região Metropolitana da capital pernambucana, localizada a cerca de 43 quilômetros ao sul do Recife. Com uma área total de aproximadamente 514,8 km², a cidade possui apenas 0,368 km² de área urbana, enquanto a zona rural corresponde a 514,5 km².
De acordo com a estimativa populacional de 2013, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Ipojuca contava com 87.926 habitantes, tornando-se o 15º município mais populoso de Pernambuco e o 10º na comparação com os municípios do Grande Recife.
A sede do município apresenta uma temperatura média anual de 24,5 °C e é caracterizada por sua vegetação nativa de mata atlântica, além de vastos manguezais. Aproximadamente 74,06% da população vive na área urbana, que conta com 29 estabelecimentos de saúde, segundo dados de 2009 do IBGE. O município tem 88.030.
3
07:22, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+