Pernambuco, 19 de Junho de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Decisão que obriga ar-condicionado nos ônibus agora é de Geraldo Julio

27 de maio de 2019 às 23:56

[caption id="attachment_13119" align="aligncenter" width="748"] Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem[/caption] Após idas e vindas do Projeto de Lei que exige que todos os ônibus do Recife tenham ar-condicionado, a decisão saiu aprova por unanimidade da Câmara dos Vereadores para as mãos do prefeito Geraldo Julio (PSB). O proposta passou por sua segunda votação nesta segunda-feira (27), agora deve ser enviada ao prefeito Geraldo Julio em até 10 dias. Ao chegar na prefeitura, o prazo para que o projeto seja sancionado ou vetado é de 15 dias. Caso isso não aconteça dentro desse período, o projeto passa a valer automaticamente. A PL diz que a partir de outubro deste ano, o Consórcio Grande Recife terá quatro anos para que todos os ônibus das 75 linhas que fazem parte da proposta, sejam equipados com ar-condicionado. Ao total serão 552 veículos. A tramitação na Câmara: A PL do vereador Alcides Teixeira Neto (PRTB), começou enfrentando problemas na Comissão de Legislação e Justiça (CLJ), sendo enquadrado em alguns pontos com inconstitucionalidade, mas que em votação no plenário saiu vitorioso, o documento da CLJ foi derrubado por 24 votos contra 4. A segunda votação foi cancelada por falta de quórum, apenas 11 vereadores marcaram presença, enquanto seria necessário ao menos 20 do total. Em seguida o projeto recebeu uma proposta substitutiva, que pedia a extensão do período para substituição de 100 da frota, que saiu de 6 meses para 4 anos. Que por fim foi aprovado hoje pela casa.

TAGS

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:07, 19 Jun

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Icone Enquete

Enquete

Quem é o principal responsável pela fraude dos aposentados do INSS?

Notícias Relacionadas

Condenado por destruir relógio nos atos do 8 de janeiro ganha liberdade após decisão do STF.
Justiça

Condenado por destruir relógio nos atos do 8 de janeiro ganha liberdade após decisão do STF

O acusado estava preso pelos atos golpistas por determinação do ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Paulo Pimenta na Argentina
Presença

Deputados petistas participam de marcha em defesa de Cristina Kirchner, em Buenos Aires

A ex-presidente da Argentina foi condenada por realizar pagamentos superfaturados e favorecimento de contratos para obras públicas.

Prefeito João Campos.
Investigação

TCU investiga denúncias de irregularidades em contratos milionários da gestão João Campos

O TCE-PE e o MPF também estão passando um pente fino nos contratos. Uma das empresas investigadas é a mineira Sinarco, que não tem sede ou funcionários em Recife.

mais notícias

+

Newsletter