Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

"Movimento da oposição, porque tinha perdido a narrativa", diz Daniel Coelho sobre ataques a Raquel

As declarações do político fazem referência a uma investigação da Polícia Civil (PCPE) contra um aliado do atual prefeito do Recife, João Campos (PSD).

Gabriel Alves

27 de janeiro de 2026 às 16:05   - Atualizado às 16:09

Daniel Coelho e prefeito do Recife, João Campos.

Daniel Coelho e prefeito do Recife, João Campos. Fotos: TV Globo/Reprodução e Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

Em entrevista exclusiva concedida ao Diario de Pernambuco, nesta terça-feira, 27 de janeiro, o pré-candidato a deputado federal e secretário de Meio Ambiente do Estado, Daniel Coelho (PSD), afirmou que não tem dúvidas que os ataques contra a gestão estadual, Raquel Lyra, do mesmo partido, fazem parte de uma estratégia de cunho político vinda diretamente da oposição, em decorrência do avanço da governadora nas pesquisas e cenário eleitoral deste ano.

As declarações do político fazem referência a uma investigação da Polícia Civil (PCPE) contra um aliado do atual prefeito do Recife, João Campos (PSD), na prefeitura da cidade, o secretário Gustavo Monteiro, que foi rastreado. A oposição intitula as ações como "espionagem".

O chefe da Secretaria de Defesa Social (SDS-PE), Alessandro Caravalho, veio a público na segunda (26), em coletiva de imprensa, e afirmou que a narrativa era "falsa".

“Sem nenhuma dúvida, é um movimento direto da oposição. É um movimento político. Isso é compreensível, a gente entende. Mas é ataque, porque bateu um desespero mesmo, porque estava caindo, porque tinha perdido a narrativa”, disse Daniel, em entrevista ao Diario.

O social-democrata diz que, para a disputa governamental em 2026, João Campos liderava a corrida até o ano passado. Porém, o socialista perdeu espaço tanto nas redes sociais, que é bastante ativo, como na opinião pública. Tendo em vista o crescimento de um, e a baixa do outro, Daniel crê que o enfraquecimento de poderia ter levado a base aliada do prefeito a impulsionar a ofensiva contra Raquel.

Veja Também

“João Campos era tratado como eleito no primeiro turno. Isso era o que se dizia nas ruas, na imprensa, entre políticos e na população. Hoje, não tem instituto que não diga que João está caindo e Raquel subindo. Isso gerou desespero”, afirmou.

Da redação do Portal com informações do Diario de Pernambuco.

Alfinetada de Raquel

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), voltou a destacar as realizações de sua gestão em meio a críticas de adversários políticos. Nesta terça-feira (27), por meio de suas redes sociais, ela publicou uma mensagem confiante:

“Aqui a caneta não faz barulho. Faz entrega. Resolve”, enfatizando que o foco de seu governo está em resultados concretos para a população.

Raquel Lyra tem ressaltado que sua administração prioriza obras e políticas públicas que beneficiam diretamente os pernambucanos. Entre as ações citadas estão o início das obras do Arco Metropolitano, a requalificação de estradas estaduais, reformas em hospitais e investimentos em segurança. A governadora reforça que seu trabalho busca atender a todos, sem deixar nenhuma região ou grupo de fora.

“A gente usa (a caneta) do jeito certo: para governar Pernambuco e cuidar de todos os pernambucanos, sem deixar ninguém para trás”, escreveu a governadora em sua publicação. A declaração também serve como resposta às cobranças e críticas feitas por setores de oposição, que questionam posicionamentos do governo.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

03:51, 13 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

Faixada da Petrobras
Petroquímica

Petrobras abre mão de controlar Braskem e mantém participação minoritária

A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.

mais notícias

+

Newsletter