Governadora Raquel Lyra apertando a mão de Daniel Coelho. Foto: Tarcisio Augusto
“A governadora tirou do papel o que ninguém fez. É a demonstração de que está no caminho certo: focando na sua gestão e trabalhando para o povo pernambucano”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha, Daniel Coelho.
A fala foi feita durante o ato que marcou o início das obras do Segmento 2 do Lote 2 do Arco Viário Metropolitano (AVM), na sexta-feira, 12 de dezembro, no município de Moreno, no Grande Recife. Para Daniel, o Estado terá mais uma rota de oportunidades, fomentando o desenvolvimento econômico dos municípios da Região Metropolitana.
“É uma obra esperada há 20 anos. Precisou Raquel Lyra chegar ao Governo de Pernambuco para este sonho se tornar realidade”, completou Daniel.
Com o investimento de aproximadamente R$ 632 milhões, por meio do Programa PE na Estrada, o Arco Metropolitano contará com 25,32 quilômetros de extensão. O trecho vai do entroncamento da BR-232, em Moreno, até o entroncamento com a BR-101, no Cabo de Santo Agostinho.
Após mais de 20 anos de espera, a governadora Raquel Lyra destravou o maior avanço em infraestrutura viária de Pernambuco: a autorização para o início das obras do Segmento 2 do Lote 2 do Arco Viário Metropolitano (AVM).
“Há muito tempo Pernambuco clamava por investimentos em infraestrutura, hoje é um dia de celebração e conquista de vitória para nosso Estado. A obra vem de Moreno até a BR-101, no Cabo de Santo Agostinho, chegando até Suape. O Arco Metropolitano vai permitir mais competitividade, mais eficiência e melhor entrega da nossa produção. Além disso, asseguramos menos trânsito na Região Metropolitana do Recife, garantindo o direito de ir e vir das pessoas e mais qualidade de vida para nossa população, destravando um dos piores trânsitos do Brasil”, afirmou a governadora Raquel Lyra.
O Arco Metropolitano aliviará a saturação crônica da BR-101, facilitará a ligação entre os polos industriais do Estado e criará mais uma rota entre o interior e o Porto de Suape.
A via permitirá que caminhões e veículos de passagem evitem áreas densamente urbanizadas, reduzindo congestionamentos e melhorando o trânsito interno do Grande Recife.
3
08:59, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.
mais notícias
+