Damares Alves e Nísia Trindade. Damares Alves e Nísia Trindade.
A senadora Damares Alves (Republicanos) pediu para o presidente Lula (PT) tirar a Nísia Trindade do cargo de ministra da Saúde.
? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
Nas redes sociais, a parlamentar compartilhou uma matéria do G1, que falava sobre o aumento da morte por dengue no Brasil, e afirmou que Nísia Trintade tem boa vontade de diminuir que a doença se espalhe, mas não consegue.
"Não estou dizendo que a ministra da saúde não tenha boa vontade, ela simples não consegue. Precisamos de mudança urgente para salvar nosso povo. Se Lula persistir na permanência dela podemos dizer que é genocida?", escreveu a senadora.
Damares também comentou sobre o aumento de casos de leptospirose no Rio Grande do Sul. Segundo a senadora, o Ministério da Saúde deveria enviar equipamentos e proteção individual (EPIs) para os moradores atingidos pelas enchetes. Sendo assim, ajudando na prevenção da leptospirosee da hepatite A.
Dengue no Brasil
De acordo com dados do Painel de Arboviroses do Ministério da Saúde, o Brasil registrou um total de 3 mil mortes confirmadas pela doença até a semana 20 deste ano, o que representa uma média de pouco mais de 20 mortes por dia desde o início do ano.
Este número coloca 2024 como o ano com o maior número de mortes por dengue desde o início da série histórica em 2000. O recorde anterior foi estabelecido em 2023, com 1.179 óbitos, seguido por 2022, que registrou 1.053 mortes.
3
16:30, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
mais notícias
+