Pernambuco, 05 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Cremepe e Simepe fazem protesto contra fechamento de hospital público em Pernambuco

19 de fevereiro de 2024 às 11:07

Médicos do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) realizam, nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, um protesto em defesa do Hospital Regional Jesus Nazareno, de Caruaru.

O prestesto está marcado para está segunda-feira, às 11h30, na área externa do hospital.

A autarquia e o sindicato nomeiam o ato como "Grande Abraço Simbólico" e cobram o Governo do Estado pelo, provável, fechamento a unidade de saúde. Além de serem contra a decisão, também será cobrado investimentos na estrutura e promoção de assistência adequada para as gestantes do Agreste, seus familiares e bebês, como escrito em nota.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que os atendimento serão redirecionados ao Hospital da Mulher do Agreste (HMA), que deveria ter sido entregue no final de 2023.

Veja Também

Cremepe interdita serviços eletivos no Hospital Barão de Lucena

Em resposta a graves problemas identificados durante fiscalizações, o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) decidiu, por unanimidade, impor uma interdição ética parcial no Hospital Barão de Lucena (HBL).

Essa decisão foi tomada durante uma sessão plenária extraordinária realizada na noite da quarta-feira, 17 de janeiro, na sede da autarquia. O hospital, que faz parte da rede estadual de saúde, enfrenta uma escassez significativa de medicamentos e insumos básicos.

O Cremepe já havia notificado a administração do complexo sobre a medida em dezembro de 2023 e concedeu um prazo de 30 dias para resolver os problemas apontados pelo órgão regulador.

Com a persistência das irregularidades identificadas, o conselho informou que a interdição “visa preservar a dignidade do atendimento à população e garantir a segurança dos procedimentos médicos”.

Essa medida suspende as atividades médicas relacionadas a cirurgias eletivas programadas no hospital, excluindo as procedimentos oncológicos.

A direção do hospital também foi informada de que todas as outras cirurgias eletivas devem ser comunicadas ao Cremepe, acompanhadas de uma justificativa convincente para sua necessidade.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:18, 05 Set

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministro Gilmar mendes, do STF
Sugestão

Gilmar Mendes apresenta proposta para vetar delegados da PF como assessores de ministros do STF

A ideia surge em meio à escalada da crise entre os magistrados Alexandre de Moraes e André Mendonça.

Moraes marca data do depoimento de Flávio Bolsonaro em caso de calúnia contra Lula; saiba quando
Declaração

Flávio Bolsonaro diz que Moraes é 'laranja podre' dentro do STF e que ministro tem "gabinete da perseguição"

O candidato a presidente também disse lamentar a decisão do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, de não pautar a abertura do processo de impeachment contra o magistrado.

Presidente Lula em Pernambuco
Declaração

Lula critica suposta intervenção: "Pode vir americano que quiser, jamais ganhará de um pernambucano"; veja vídeo

O presidente também afirmou que Flávio Bolsonaro se utiliza de fake news e de mentiras para enganar a sociedade em discursos.

mais notícias

+

Newsletter