23 de fevereiro de 2024 às 12:18
Visando um novo patamar de investimentos, a Copergás pretende investir, até o ano de 2029, um valor de R$ 989 milhões. O atual degrau, é reflexo da recuperação de margem e devido a uma nova política de dividendos, que fazia uma distribuição de 100% entre os acionistas
Com 65% a mais que o patamar anterior, que tinha um investimento de R$ 596 milhões, a nova política conseguiu reduzir a distribuição mencionada para 25%, levando os 75% restantes, a serem investidos no Estado de Pernambuco.
O diretor-presidente da empresa, Felipe Valença, apresentou o planejamento para a vice-governadora Priscila Krause e ao CEO Tadahary Shiroyama, da Mitsui Gás e Energia do Brasil.
“Tanto o Governo do Estado quanto a Mitsui Gás são acionistas da Copergás. Esse alinhamento é importante para podermos implementar os projetos de maneira mais eficiente, alcançando os objetivos definidos. O resultado da empresa é investido em Pernambuco e isso fez com que a gente aumentasse em 65% o nosso valor investido. Com isso, podemos focar principalmente no desenvolvimento dos cinco eixos estratégicos de atuação da Companhia”, destacou o diretor-presidente da Copergás, Felipe Valença.
“Somos uma empresa de infraestrutura, e quando se leva infraestrutura, chega também o desenvolvimento para todas as regiões de Pernambuco”, acrescentou Valença.
Atualmente, a Copergás possui a quarta maior clientela de gás encanado residencial no Brasil, tendo a Mitsui Gás, que ocupa o segundo lugar no mercado de gás no país, como uma de suas acionistas. A Mitsui também é acionista diretamente de outras sete companhias de gás nos estados do Alagoas, Bahia, Ceará, Paraná, Paraíba, Santa Catarina e Sergipe e indiretamente de outras 11 empresas.
Em Pernambuco, a companhia possui 5 eixos de atuação, compreendem o adensamento do gás natural, intensificando o acesso do combustível fóssil tanto para empresas quanto para residências.
E é através de Projetos como o "Morar Bem", recursos complementares de habitação são destinados do Polo Gesseiro, localizado em Araripina, fornecerá o combustível para as indústrias do setor.
A Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe) autorizou a “recomposição da tarifa média praticada pela Copergás (Companhia Pernambucana de Gás) no percentual médio equivalente a 31,87%”.
O reajuste se deu após pedido da própria estatal do Governo de Pernambuco. O aumento já entra em vigor a partir desta sexta-feira, 27 de outubro.
Segundo a Arpe, o aumento decorre da “revisão da margem bruta de distribuição da Concessionária” e “do repasse do custo médio de aquisição do gás natural”.
1
2
3
4
01:14, 19 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
A concentração acontece a partir das 16h no Armazém 13, na Avenida Alfredo Lisboa com o cortejo seguindo rumo ao Marco Zero com atrações que representam a riqueza cultural pernambucana.
A medida se deu por conta de uma decisão liminar já existente ordenava a regularização de todos os pagamentos aos funcionários públicos municipais.
Segundo o apresentador, a gestão do petista tem como características o desejo por arrecadar e taxar, o que, na avaliação dele, gera desconfiança na sociedade.
mais notícias
+