12 de junho de 2019 às 17:23
[caption id="attachment_13989" align="aligncenter" width="463"] Foto: Beto Dantas/ Portal de Prefeitura[/caption]
Uma ação judicial promovida em parceria com a Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), pretende descobrir possíveis fraudes aplicados a servidores públicos, através de contratos de crédito consignado (cujas parcelas são deduzidas diretamente da folha de pagamento), realizados por diversos bancos .
Intitulado “Ação Crédito Consignado”, o objetivo do escritório Mascena Pires Advogados Associados, contratado pela ACS, é de identificar contratos que de alguma forma burlam a legislação e acabam prejudicando esses servidores. Em alguns casos o consumidor não é informado sobre a modalidade, quais são as taxas, recebem um crédito que não deveria, além de casos que não há nem contrato.
Segundo Issac Mascena, advogado responsável pelas ações, o foco é identificar as possíveis fraudes, e assim poder cobrar na justiça uma solução. “A lei é rígida para poder proteger o banco e o consumidor, se você deixa de respeitar a legislação, você banco corre um risco. Estamos cobrando dos bancos que cumpram a legislação”, argumentou.
Esse tipo de ação judicial já está sendo realizada em vários estados. Em Pernambuco, os policiais e bombeiros militares associados a ACS, podem procurar o setor jurídico da associação para solucionar o problema.
https://www.youtube.com/watch?v=GP6-oP3OfBE&t=45s
3
21:50, 23 Jun
24
°c
Fonte: OpenWeather
A parlamentar foi condenada pelo STF pela invasão do sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça.
O levantamento entrevistou 600 eleitores, tem margem de erro de 4 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.
A Corte vai responder se esses acordos ainda valem mesmo diante das mudanças trazidas pelas novas tecnologias, como os serviços de streaming.
mais notícias
+