Concurso Nacional Unificado. Foto: EBC
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou na quinta-feira, 6 de fevereiro, que 170 candidatos convocados na primeira chamada para os cursos de formação do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) não confirmaram presença ou desistiram da vaga.
Por isso, o CNU chamará 170 novos candidatos das listas de espera na segunda convocação, prevista para 11 de fevereiro.
Dos 2.305 candidatos convocados inicialmente, 2.135 confirmaram participação. No entanto, 109 desistiram, 44 visualizaram a convocação mas não responderam, e 17 nem chegaram a acessar a notificação.
Assim, o sistema eliminou essas 170 pessoas para o cargo convocado e para as opções de menor preferência indicadas na inscrição.
Apesar disso, elas seguem concorrendo aos cargos de maior preferência.
Os novos convocados terão entre os dias 11 e 12 de fevereiro para confirmar a participação. Os candidatos devem confirmar a participação na Área do Candidato, no site oficial do CNU.
Então, apenas quem responder "sim" terá a vaga garantida.
Caso o candidato já tenha confirmado a participação nos dias 4 e 5 e o CNU o chame para um cargo de maior preferência, ele não precisará repetir a confirmação.
Se o CNU convocar o candidato no dia 11 para um curso de formação referente à terceira opção e ele confirmar a participação, ele continuará concorrendo às vagas das suas primeiras e segundas opções. Caso uma vaga se abra, o CNU poderá chamá-lo novamente no dia 18 de fevereiro.
Os cursos de formação, que funcionam como etapa eliminatória e classificatória do concurso, abrangem nove cargos:
Por fim, os candidatos podem consultar mais detalhes sobre os cursos de formação e a segunda convocação diretamente no site do CNU.
2
20:44, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+