12 de novembro de 2023 às 13:48
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou que vai apoiar a pré-candidatura de Gilson Machado (PL) à recife/">Prefeitura do Recife em 2024.
A declaração foi feita durante entrevista ao Blog do Alberes Xavier e a Rede Pernambuco de Rádios.
Bolsonaro destacou a performance do seu ex-ministro do Turismo na eleição para o Senado em 2022, onde Gilson Machado perdeu para Teresa Leitão (PT).
"Gilson foi bem na eleição para o Senado, faltou pouco para sair vitorioso e pretende disputar a prefeitura do Recife. Ele conta com o nosso apoio, com o nosso empenho e eu tenho certeza que ele está garantido no segundo turno, tendo em vista o carinho e a consideração que o povo tem nos tratado todas as vezes que viajamos pelo estado de Pernambuco", declarou.
Em pesquisa feita pelo Instituto DataTrends, divulgada no dia 16 de outubro, sobre o cenário eleitoral do Recife em 2024, o ex-ministro do Turismo do Brasil, Gilson Machado, apareceu com apenas 2% das intenções de votos.
O sanfoneiro é pretendido como o principal postulante da direita para a disputar o cargo de prefeito da capital pernambucana.
Gilson Machado disputou a última eleição para o Senado e apesar de ter conseguido uma expressiva votação, ficando em segundo lugar com 29% dos votos, o ex-ministro foi derrotado por Teresa Leitão (PT) que alcançou 46%.
4
08:04, 19 Abr
26
°c
Fonte: OpenWeather
O ex-presidente foi submetido a uma cirurgia de 12 horas no último domingo, 13 de abril.
Para o presidente do PL em Pernambuco, o governo Lula tem adotado posturas que estimulam a divisão, em vez de promover a união dos brasileiros.
De acordo com Carlos Santana, o município deu o maior aumento salarial do estado em 2025.
mais notícias
+