Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

"Nenhuma tirania dura para sempre", diz Clarissa Tércio sobre prisão de Maduro

A ação incluiu bombardeios em Caracas e resultou na captura do ditador da Venezuela e de sua esposa.

Redação

04 de janeiro de 2026 às 08:44   - Atualizado às 08:46

Clarissa Tércio e Nicolás Maduro.

Clarissa Tércio e Nicolás Maduro. Foto: Divulgação

A deputada federal Clarissa Tércio (PP) comentou, no sábado, 3 de janeiro, a prisão do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, após uma operação militar conduzida pelos Estados Unidos em território venezuelano.

A ação incluiu bombardeios em Caracas e resultou na captura de Maduro e de sua esposa, que foram retirados do país e levados para os Estados Unidos.

"Nenhuma tirania dura para sempre", disse a parlamentar, ao se manifestar sobre o episódio.

Sobre a prisão de Maduro

Forças norte-americanas realizaram uma ação autorizada pelo governo dos Estados Unidos, que culminou na prisão do líder venezuelano. A ofensiva ocorreu na capital Caracas e marcou um dos episódios mais delicados da relação entre os dois países nos últimos anos.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou publicamente a captura de Nicolás Maduro. O chefe do Executivo norte-americano declarou que a ação teve execução rápida, mas envolveu planejamento complexo. T

Veja Também

rump também afirmou que os Estados Unidos assumiriam temporariamente a administração da Venezuela durante um período de transição, declaração que intensificou debates diplomáticos e políticos em diversas partes do mundo.

 As investigações apontam suspeitas de envolvimento do líder venezuelano com redes de narcotráfico e com organizações criminosas que atuariam no envio de cocaína para o território norte-americano. As acusações fazem parte de processos que tramitam há anos em tribunais dos Estados Unidos.

A ação militar em Caracas provocou reações imediatas dentro e fora da Venezuela. Imagens e relatos do ataque circularam rapidamente, mostrando o impacto da ofensiva na capital do país. 

O episódio colocou novamente a Venezuela no centro das atenções globais. A captura de um chefe de Estado em exercício, em uma operação militar estrangeira, levantou questionamentos sobre soberania, direito internacional e os limites da atuação de potências estrangeiras em conflitos políticos internos. Ao mesmo tempo, o caso reacendeu discussões sobre as acusações que pesam contra Nicolás Maduro e o futuro político do país."

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:12, 13 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

Faixada da Petrobras
Petroquímica

Petrobras abre mão de controlar Braskem e mantém participação minoritária

A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.

mais notícias

+

Newsletter