Clarissa Tércio e Lula Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
A deputada federal Clarissa Tércio falou sobre empresas que teriam rendido cerca de R$ 3 milhões a Fábio Luís Lula da Silva estão registradas no mesmo endereço na zona oeste de São Paulo.
Segundo a parlamentar, as companhias estariam formalmente cadastradas em uma sala que, de acordo com sua declaração, estaria vazia há meses. A deputada mencionou que, mesmo sem movimentação aparente no local, valores milionários teriam circulado por meio dessas empresas.
"Empresas que renderam cerca de R$ 3 milhões a Lulinha estão registradas no mesmo endereço na zona oeste de São Paulo. O detalhe? A sala está vazia há meses", escreveu Clarissa.
Na mesma publicação, Clarissa Tércio questionou a situação e afirmou que o caso deveria ser esclarecido. Até o momento, não foram apresentados, na declaração da deputada, documentos ou informações adicionais que detalhem as empresas citadas ou as atividades relacionadas.
"Empresa sem movimento, sala vazia e milhões circulando. Depois ainda querem que o brasileiro acredite que está tudo normal no entorno de Lula. O povo não é bobo", concluiu.
Luiz Inácio Lula da Silva, pai de Fábio Luís Lula da Silva, não foi diretamente mencionado como responsável pelas empresas na publicação. Não há, na manifestação divulgada pela parlamentar, posicionamento dos citados ou de representantes das empresas mencionadas.
A deputada federal Clarissa Tércio (PP-PE) comentou sobre os nomes encontrados na chamada “lista de Vorcaro”, após a quebra de sigilo dos dados telemáticos do fundador do Banco Master, Daniel Vorcaro.
A análise do material revelou que ele mantinha em seus contatos telefônicos números de autoridades dos três Poderes, incluindo ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), senadores, deputados federais, ministros do Executivo e diretores do Banco Central do Brasil.
Nas redes sociais, Clarissa destacou que o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro não aparece na lista divulgada.
“A tal ‘lista do Vorcaro’ saiu… e sabe quem não aparece nela? Jair Bolsonaro. Tanta narrativa, tanta acusação, tanta tentativa de envolver o nome dele em tudo… e no final, nada. Como o próprio Bolsonaro disse: ‘Pô, não tô de novo. Que decepção!”, escreveu a deputada em uma publicação.
A deputada concluiu a manifestação afirmando que, na sua avaliação, a divulgação das informações desmonta acusações feitas anteriormente.
“A verdade sempre aparece. E quando aparece, desmonta muita história mal contada”, declarou.
2
3
03:23, 18 Ago
25
°c
Fonte: OpenWeather
A proposta é que as famílias possam apresentar demandas, sugestões e experiências para contribuir com a elaboração de propostas para o programa de governo.
O candidato a presidente também disse não saber exatamente em que etapa ocorreu o problema, mas afirmou que o valor registrado não representa sua situação financeira atual.
Governadora passou de 35% para 44% na série DataTrends, enquanto João Campos caiu de 48% para 35% entre fevereiro e agosto.
mais notícias
+