Pernambuco, 07 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

CARLOS Santana diz que vai buscar PARCERIA COM RAQUEL Lyra, mesmo sendo OPOSIÇÃO

Eleito para seu quinto mandato como prefeito de Ipojuca, o político ressaltou que a cidade precisa de intervenções estaduais, como no caso do saneamento básico de Porto de Galinhas.

Ricardo Lélis

16 de outubro de 2024 às 20:23   - Atualizado às 20:48

Carlos Santana não descarta parceria com Raquel Lyra em Ipojuca.

Carlos Santana não descarta parceria com Raquel Lyra em Ipojuca. Fotos: Divulgação /// Portal de Prefeitura

Carlos Santana, eleito para seu quinto mandato como prefeito de Ipojuca pelo partido Republicanos, assumirá o cargo novamente após oito anos, em 1º de janeiro de 2025.

Membro de um partido opositor ao governo estadual, ele assegurou que buscará parcerias visando reconstruir a cidade.

Em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco nesta quarta-feira (16), Santana mencionou que ainda espera pelas informações requisitadas pela sua equipe de transição à administração atual, com prazo final para esta quinta (17).

“Ipojuca precisa do Governo de Pernambuco e o Governo precisa de Ipojuca, haja vista que a gente tem duas grandes âncoras que o Governo tem interesse, tanto no turismo e em Suape. Tenho uma relação muito boa com a governadora Raquel Lyra e não tenho nenhuma dificuldade de conversar”, disse o prefeito eleito.

Ele destacou que Ipojuca precisa de intervenções estaduais, como no caso do saneamento básico de Porto de Galinhas.

Veja Também

“É uma obra fundamental para o balneário. A governadora já esteve lá com a atual gestão e é uma das coisas que a gente vai continuar dialogando para concluir e melhorar a qualidade de vida da população. Tem as ações das estradas, como o acesso de Muro Alto, que precisa concluir, e a de Serrambi, que está precaríssima. Parceria é a palavra-chave”, afirmou.

Santana diz que pretende contar com o apoio do deputado estadual Romero Sales Filho (UB), filho da atual prefeita Célia Sales (PP), que está na sua oposição.

 “A gente não tem problema, não teve e nem teremos. O diálogo está sempre aberto. Tenho certeza de que o interesse dele é dialogar com a gente e trazer benefícios para o município, como a gente fez quando esteve na oposição. O objetivo maior é trabalhar em benefício do povo de Ipojuca. É o papel da deputada Simone Santana, como do deputado”. disse.

A equipe de transição de Santana está pronta, mas, segundo ele, a prefeitura ainda não forneceu as informações requeridas.

 “É importante ter conhecimento de tudo que está acontecendo no município, a quantidade de funcionários, os projetos que estão em andamento, contratos. Há uma série de informações, mas, justiça seja feita, ainda está dentro do prazo, que termina nessa quinta-feira”, comentou.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:49, 07 Mar

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Roberto Cabrini e possível filha de Antonio Brennand
Mistério

Disputa por paternidade: Rayssa Cirino busca reconhecimento como filha de Antônio Brennand

Caso, que envolve uma das famílias mais ricas de Pernambuco, será exibido no Domingo Espetacular da Record neste domingo com Roberto Cabrine.

Clarissa Tércio e Bolsonaro.
Declaração

Clarissa Tércio comenta "lista de Daniel Vorcaro": "Sabe quem não aparece nela? Jair Bolsonaro"

A deputada afirmou que a manifestação afirmando que, na sua avaliação, a divulgação das informações desmonta acusações feitas anteriormente.

Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro e Tarcísio
Pesquisa

Datafolha: LULA x FLÁVIO BOLSONARO, diferença cai de 15 para 3 pontos no segundo turno

Levantamento Datafolha aponta empate técnico entre Lula e Flávio Bolsonaro no segundo turno de 2026.

mais notícias

+

Newsletter