Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

CARLOS Santana diz que vai buscar PARCERIA COM RAQUEL Lyra, mesmo sendo OPOSIÇÃO

Eleito para seu quinto mandato como prefeito de Ipojuca, o político ressaltou que a cidade precisa de intervenções estaduais, como no caso do saneamento básico de Porto de Galinhas.

Ricardo Lélis

16 de outubro de 2024 às 20:23   - Atualizado às 20:48

Carlos Santana não descarta parceria com Raquel Lyra em Ipojuca.

Carlos Santana não descarta parceria com Raquel Lyra em Ipojuca. Fotos: Divulgação /// Portal de Prefeitura

Carlos Santana, eleito para seu quinto mandato como prefeito de Ipojuca pelo partido Republicanos, assumirá o cargo novamente após oito anos, em 1º de janeiro de 2025.

Membro de um partido opositor ao governo estadual, ele assegurou que buscará parcerias visando reconstruir a cidade.

Em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco nesta quarta-feira (16), Santana mencionou que ainda espera pelas informações requisitadas pela sua equipe de transição à administração atual, com prazo final para esta quinta (17).

“Ipojuca precisa do Governo de Pernambuco e o Governo precisa de Ipojuca, haja vista que a gente tem duas grandes âncoras que o Governo tem interesse, tanto no turismo e em Suape. Tenho uma relação muito boa com a governadora Raquel Lyra e não tenho nenhuma dificuldade de conversar”, disse o prefeito eleito.

Ele destacou que Ipojuca precisa de intervenções estaduais, como no caso do saneamento básico de Porto de Galinhas.

Veja Também

“É uma obra fundamental para o balneário. A governadora já esteve lá com a atual gestão e é uma das coisas que a gente vai continuar dialogando para concluir e melhorar a qualidade de vida da população. Tem as ações das estradas, como o acesso de Muro Alto, que precisa concluir, e a de Serrambi, que está precaríssima. Parceria é a palavra-chave”, afirmou.

Santana diz que pretende contar com o apoio do deputado estadual Romero Sales Filho (UB), filho da atual prefeita Célia Sales (PP), que está na sua oposição.

 “A gente não tem problema, não teve e nem teremos. O diálogo está sempre aberto. Tenho certeza de que o interesse dele é dialogar com a gente e trazer benefícios para o município, como a gente fez quando esteve na oposição. O objetivo maior é trabalhar em benefício do povo de Ipojuca. É o papel da deputada Simone Santana, como do deputado”. disse.

A equipe de transição de Santana está pronta, mas, segundo ele, a prefeitura ainda não forneceu as informações requeridas.

 “É importante ter conhecimento de tudo que está acontecendo no município, a quantidade de funcionários, os projetos que estão em andamento, contratos. Há uma série de informações, mas, justiça seja feita, ainda está dentro do prazo, que termina nessa quinta-feira”, comentou.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:51, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter