Pernambuco, 20 de Agosto de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem
Início Descricao da imagem

Bastidores da Política

Campos Neto: 'Espero que meu sucessor não seja julgado pela cor da camisa com a qual ele votou'

Vale lemrbar que o presidente do Banco Central votou na eleição de 2022 usando uma camiseta amarela da Seleção Brasileira.

20 de agosto de 2024 às 14:36   - Atualizado às 14:37

Campos Neto, presidente do Banco Central.

Campos Neto, presidente do Banco Central. Foto: José Cruz/Agência Brasil

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse, em entrevista ao jornal O Globo, que espera que seu sucessor no comando da autarquia não seja julgado pela cor da camisa utilizada na hora de votar, mas sim pelas decisões técnicas que tomou.

"Quem vai me suceder aqui tenho certeza que vai ter proximidade com o governo atual, que vai participar de eventos do governo atual. E espero que ele não seja julgado por isso. Aliás, eu espero que a pessoa que venha me suceder aqui não seja julgada nem pela cor da camisa com a qual ele votou, nem pelas reuniões que ele fez, nem pelos jantares que ele fez, e sim pelas decisões técnicas que tomou", disse o banqueiro central.

Campos Neto, que votou na eleição de 2022 usando uma camiseta amarela da Seleção Brasileira, disse que hoje “teria feito diferente”.

"O voto é um ato privado. Não acho que seria surpresa, as pessoas não achariam que eu não ia votar desta forma. Teria feito diferente, mas acho que, no fim das contas, a autonomia e a independência se fazem pelo que eu fiz ao longo do tempo no Banco Central. Fizemos a maior alta de juros em período eleitoral dos países emergentes", defendeu.

O presidente do Banco Central reforçou ainda que nunca falou com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), sobre ocupar algum cargo de ministro caso o atual governador seja eleito presidente.

"Nunca falei com o Tarcísio que queria ser ministro de nada. Todas as vezes que discuti com o Tarcísio, o que ele dizia para mim é: 'Sou candidato em 2030'" disse Campos Neto.

Leia Também

"A gente discute, sou amigo pessoal dele. Foi uma coisa que foi totalmente tirada do contexto e foi colocada uma roupagem política que não houve", complementou.

Estadão Conteúdo

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

17:10, 20 Ago

Descrição da imagem

26

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual é o seu nível de confiança nas pesquisas eleitorais?

Notícias Relacionadas

Presidente Lula
Decisão

CNJ ordena afastamento de juíza por ataques a Lula durante eleições

O colegiado concluiu que Ana Vignola fez manifestações de cunho político-partidário durante a disputa 2022 por meio de 'postagens com conteúdo preconceituoso, racista e homofóbico'.

Ministro do STF Alexandre de Moraes
Rejeitado

CNJ ARQUIVA pedido do NOVO para investigar juízes auxiliares de MORAES

A solicitação foi enviada após reportagem mostrar que o ministro do STF, por meio dos seus associados, determinava a realização de relatórios na Corte eleitoral para embasar investigações no Supremo.

Zanin e Garotinho.
Decisão

Zanin libera Anthony Garotinho para disputar eleições municipais do Rio

O ex-governador foi condenado pela Justiça Eleitoral a 13 anos, 9 meses e 20 dias por compra de votos em troca de um benefício social.

mais notícias

+