15 de fevereiro de 2024 às 14:12
Após Jair Bolsonaro (PL) anunciar um ato na Av. Paulista no próximo dia 25 de fevereiro, o presidente da Abrava (Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores), Wallace Landim –conhecido como Chorão- disse, na quarta-feira (14) que a categoria não vai parar pelo ex-presidente.
Para Chorão, a manifestação em São Paulo terá cunho bolsonarista e os caminhoneiros não tem interesse de associar suas pautas ao ex-presidente.
“Esse ato do dia 25 é um ato bolsonarista, claro que o cidadão tem todo direito de se manifestar e eu acho que várias pessoas vão se manifestar, vários caminhoneiros também vão se manifestar que apoiam o ex-presidente da República, mas nós temos um segmento dividido que também apoia o atual governo que está na administração”, disse Chorão em vídeo gravado para o jornal Diário do Paraná.
O líder disse que vem recebendo mensagens de boatos que afirmam que os caminhoneiros estarão no protesto pró-Bolsonaro e declarou que a categoria não será usada como "massa de manobra".
“Pessoal vamos para de usar a categoria como massa de manobra, caminhoneiro precisa lutar pela nossa demanda e não em prol de candidato A ou B”, pontuou.
O ex-presidente Jair Bolsonaro publicou em suas redes sociais na noite da segunda-feira, 12 de fevereiro, um vídeo onde convoca apoiadores para participarem de ato na Avenida Paulista, em São Paulo, no próximo dia 25 de fevereiro.
O ex-chefe do Executivo afirmou que a manifestação será pacífica e usará o momento para se defender das acusações de tentativa de golpe de estado e pediu que os apoiadores estejam vestidos de verde-amarelo no ato.
Bolsonaro também pediu para que os apoiadores não levem cartazes contra instituições ou opositores.
3
08:08, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+