Pernambuco, 26 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

VÍDEO: Xuxa critica Bolsonaro e afirma que o 'feminicídio cresceu e o machismo imperou' no antigo governo

A apresentadora gravou um vídeo em homenagem ao Dia da Mulher e aproveitou para tecer críticas ao governo Bolsonaro.

10 de março de 2023 às 21:57

A apresentadora Xuxa usou suas redes sociais, na quarta-feira (8), para celebrar o Dia Internacional da Mulher. Mas, o que seria uma homenagem ao gênero, se tornou uma campanha política contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. No vídeo publicado, a Rainha dos Baixinhos fez menção ao antigo governo quando disse que “nós, mulheres, estamos passando por momentos muito difíceis depois deste governo, deste desgoverno, onde o feminicídio cresceu e o machismo imperou”, disse a apresentadora sem apresentar nenhum dado. Em seguida, ela concluiu a crítica dizendo que “graças a Deus isso passou e vai passar, mas a gente tem muito chão pela frente”. VEJA MAIS: >> Xuxa é anunciada para campanha no governo Lula; saiba qual será o papel da apresentadora   Após atacar Bolsonaro, ela voltou ao tema principal do vídeo e homenageou sua mãe, Alda Meneghel, que faleceu em 2018.

"Minha mãe me inspirou e me inspira todos os dias. Teve cinco filhos, teve gêmeos que morreram. Ela só queria ser mãe, sempre quis. Ela me inspira e continua me inspirando até hoje. Ser mulher e ser mãe é inspirador. A minha mãe sem dúvida é a pessoa que mais me inspira até hoje", declarou.
Confira o vídeo:

https://www.instagram.com/p/CpoQoaDDJRS/

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:13, 26 Abr

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lixo no Recife Antigo
Lei

Câmara aprova multa para quem descartar lixo em vias públicas; que vão de um a dez salários mínimos

A multa para pessoa física será de um a dez salários mínimos. Já para pessoa jurídica, seja no âmbito de atividade empresarial ou por funcionários, varia de cinco a 100 salários

Hugo Motta.
Proposta

Fim da escala 6x1: Motta cria comissão especial para analisar PEC

O texto teve a admissibilidade aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na quarta-feira, 22 de abril.

Deputada federal Clarissa Tércio
Direito

Relatado por Clarissa Tércio, PL que obriga concursos de beleza a aceitarem mães avança na Câmara

"As medidas buscam assegurar tratamento isonômico, prevenir novas ocorrências de discriminação e promover a inclusão de todas as mulheres nas competições", disse a deputada.

mais notícias

+

Newsletter