27 de maio de 2024 às 13:18 - Atualizado às 13:18
Anitta no story de seu instagram comentando moção. Anitta no story de seu instagram comentando moção.
Acantora Anitta manifestou-se neste sábado, 25 de maio, contra a aprovação de uma moção de repúdio direcionada a ela, Madonna e Pabllo Vittar. A artista usou seus stories no Instagram para expressar sua opinião, sugerindo que os parlamentares deveriam "trabalhar" em vez de focar em questões como essa.
Anitta também ressaltou que a comissão deveria dedicar seu tempo para ajudar as famílias afetadas no Rio Grande do Sul.
"Se for pra resolver um negócio sério não têm esse tempo, para essa babaquice tem um tempo… Vão trabalhar, gente", diz Anitta.
? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
A moção de repúdio foi aprovada na última quarta-feira (22) pela Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados.
O pedido foi apresentado por deputados aliados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em resposta ao show da cantora Madonna realizado no Rio de Janeiro em 4 de maio.
Os parlamentares afirmam que o show, realizado na Praia de Copacabana, promoveu "vilipêndio à fé da maioria da população brasileira" e continha "conteúdo nocivo de forte viés erótico".
O requerimento é assinado pelos deputados Chris Tonietto (PL-RJ), Cristiane Lopes (União Brasil-RO), Clarissa Tércio (PP-PE), Dr. Allan Garcês (PP-MA) e Julia Zanatta (PL-SC). Além do show de Madonna, também foram alvos de repúdio Anitta, Pabllo Vittar, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e o governador do estado, Claudio Castro (PL).
"Em sua apresentação, a referida cantora utilizou-se de símbolos e elementos de ritos satânicos, em claro deboche à religião cristã, majoritária em todo o território nacional. Ademais, o caráter erótico e de inspiração pornográfica de suas coreografias – que simulavam posições sexuais e verdadeiras orgias no palco –, além de torná-las impróprias à audiência mais jovem da apresentação – que foi transmitida em rede nacional, sendo acompanhada por milhões de brasileiros de todas as idades, inclusive crianças –, ofende gravemente os princípios morais da maioria da população brasileira, e mesmo o mínimo padrão de decência necessário a uma convivência social harmoniosa", escreve os deputados no requerimento.
1
2
4
09:31, 14 Jan
25
°c
Fonte: OpenWeather
Em um vídeo de quase sete minutos, o deputado lê a decisão do ministro do STF, que solicita mais informações sobre o convite para decidir se libera ou não a ida do ex-presidente para Washington.
A eleição também tem impacto para Pernambuco, que ganha maior relevância nas discussões do PV em âmbito nacional.
Segundo o MPF, General Girão usou suas redes sociais, em claro abuso da liberdade de expressão e da imunidade parlamentar, para encorajar condutas contra a ordem democrática.
mais notícias
+