Pernambuco, 14 de Janeiro de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

"Vão trabalhar, gente", diz Anitta sobre moção de repúdio aprovada por deputados

O requerimento dos parlamentares foi apresentado em resposta ao show da cantora Madonna que teve participação da artista brasileira.

27 de maio de 2024 às 13:18   - Atualizado às 13:18

Anitta no story de seu instagram comentando moção.

Anitta no story de seu instagram comentando moção. Anitta no story de seu instagram comentando moção.

Acantora Anitta manifestou-se neste sábado, 25 de maio, contra a aprovação de uma moção de repúdio direcionada a ela, Madonna e Pabllo Vittar. A artista usou seus stories no Instagram para expressar sua opinião, sugerindo que os parlamentares deveriam "trabalhar" em vez de focar em questões como essa.

Anitta também ressaltou que a comissão deveria dedicar seu tempo para ajudar as famílias afetadas no Rio Grande do Sul.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

A moção de repúdio foi aprovada na última quarta-feira (22) pela Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados.

O pedido foi apresentado por deputados aliados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em resposta ao show da cantora Madonna realizado no Rio de Janeiro em 4 de maio.

Os parlamentares afirmam que o show, realizado na Praia de Copacabana, promoveu "vilipêndio à fé da maioria da população brasileira" e continha "conteúdo nocivo de forte viés erótico".

O requerimento é assinado pelos deputados Chris Tonietto (PL-RJ), Cristiane Lopes (União Brasil-RO), Clarissa Tércio (PP-PE), Dr. Allan Garcês (PP-MA) e Julia Zanatta (PL-SC). Além do show de Madonna, também foram alvos de repúdio Anitta, Pabllo Vittar, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e o governador do estado, Claudio Castro (PL).

"Em sua apresentação, a referida cantora utilizou-se de símbolos e elementos de ritos satânicos, em claro deboche à religião cristã, majoritária em todo o território nacional. Ademais, o caráter erótico e de inspiração pornográfica de suas coreografias – que simulavam posições sexuais e verdadeiras orgias no palco –, além de torná-las impróprias à audiência mais jovem da apresentação – que foi transmitida em rede nacional, sendo acompanhada por milhões de brasileiros de todas as idades, inclusive crianças –, ofende gravemente os princípios morais da maioria da população brasileira, e mesmo o mínimo padrão de decência necessário a uma convivência social harmoniosa", escreve os deputados no requerimento.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

09:31, 14 Jan

Descrição da imagem

25

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o governo Lula para 2025?

Notícias Relacionadas

Eduardo Bolsonaro e Alexandre de Moraes
Posição

Eduardo Bolsonaro critica MORAES por pedir CONVITE da posse de TRUMP: 'não estou fazendo gracinha'

Em um vídeo de quase sete minutos, o deputado lê a decisão do ministro do STF, que solicita mais informações sobre o convite para decidir se libera ou não a ida do ex-presidente para Washington.

Clodoaldo Magalhães vice-presidente do PV
Eleição

Clodoaldo Magalhães é eleito vice-presidente nacional do Partido Verde

A eleição também tem impacto para Pernambuco, que ganha maior relevância nas discussões do PV em âmbito nacional.

General Girão do PL
Sentença

General Girão do PL é condenado a pagar R$ 2 milhões e apagar postagens em redes sociais

Segundo o MPF, General Girão usou suas redes sociais, em claro abuso da liberdade de expressão e da imunidade parlamentar, para encorajar condutas contra a ordem democrática.

mais notícias

+

Newsletter