Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

‘O gado segue os homofóbicos em nome de Deus e da pátria’, dispara Xuxa sobre críticas ao Superman gay 

A apresentadora fez referência a quem apoiou o jogador de vôlei Maurício Souza, após comentário acerca da bissexualidade do super-herói. 

18 de novembro de 2021 às 13:48

Novamente a apresentadora Xuxa Meneghel fez declarações contra o presidente Jair Bolsonaro e aos seus apoiadores. Dessa vez Xuxa falou sobre preconceito e cultura do cancelamento em entrevista à revista Vogue Brasil. Aos 58 anos, a artista tem se mostrado defensora ferrenha de causas progressistas, ao passo em que é crítica do atual governo. Xuxa aproveitou para tocar na polêmica envolvendo o jogador de vôlei Maurício Souza, que fez um comentário acerca da bissexualidade do novo Superman, comentário este que foi considerado homofóbico por alguns internautas. O atleta acabou sendo demitido do Minas Tênis Clube. Para a mãe de Sasha, “fala preconceituosa não é opinião”. Veja também: >>>“Se você apoia Xuxa, peço que nos siga”, diz Bolsonaro após apresentadora pedir que fãs deixem de segui-lo nas redes sociais   

"O mais vergonhoso é saber que o “gado” aceita e segue os preconceituosos, racistas, homofóbicos, em nome de Deus e da pátria. Falando especificamente desse caso, eu acho o seguinte: as pessoas estão confundindo o direito de ter sua opinião com desrespeito, falta de empatia, falta de amor, e isso para mim se chama discriminação e preconceito", disse Xuxa. "Então, as pessoas que são dessa tribo que gostam de discriminar, de ser preconceituosas ou homofóbicas, elas não têm opinião. Opinião, que eu digo é [algo do] tipo: “eu gosto de comer carne”, ou “não gosto de comer carne”. Isso é opinião, e não me fere o fato de ela comer a carne e tampouco eu estou ferindo ela se eu não comer carne", continuou.

Por outro lado, Xuxa chegou a ponderar e disse entender que pessoas possam expor posicionamentos preconceituosos por questão de costumes e criação, mas que estas deveriam “assumir os erros”.

"Então, quando você se posiciona e mostra que ela está errada, o certo seria ela ir até suas redes sociais e falar: “Ok, eu li tudo e errei”. Eu já fiz isso e penso que todo mundo pode fazer. O mundo seria melhor. Não estou fazendo isso para as pessoas serem mais empáticas, estou fazendo para elas ouvirem e refletirem e [para que] vejam ser um erro", completou.

A entrevista de Xuxa concedida à Vogue foi ilustrada pelo editorial que gerou críticas à artista, uma vez que, em algumas fotos, a apresentadora está com uma luva de grife feita de couro animal, embora Xuxa seja vegana. Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Pleno News.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:09, 14 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Feminicídio no Brasil
Artigo

Feminicídio não se combate com propaganda, mas com punição exemplar

Quando um homem agride, ameaça ou mata uma mulher, ele não age por ignorância, mas por convicção de que poderá recuperar sua liberdade em pouco tempo.

Câmara dos Deputados.
Reajuste

Deputados aprovam lei que aumenta salário de servidores do Senado e da Câmara

As propostas também reestruturam gratificações e criam novos tipos de licença para os funcionários das duas Casas.

Professor em sala de aula
Educação

Professores podem ficar isentos do Imposto de Renda com salários de até R$ 10 mil; confira

Proposta em tramitação no Senado busca valorizar o magistério e prevê compensação fiscal com tributação sobre apostas esportivas.

mais notícias

+

Newsletter