O ex-presidente e seus auxiliares são investigados por suposta adulteração de cartões de vacinação contra a Covid-19.
04 de maio de 2023 às 15:47
No mesmo dia em que a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Venire contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus auxiliares por suspeita de adulteração de cartões de vacinação contra a Covid-19, uma publicação do governo federal chamou a atenção. Nela, o mascote da campanha nacional de imunização, Zé Gotinha, aparece em um avião, aparentemente em viagem ao exterior.
“Vai viajar para o exterior? Regularize suas vacinas!”, descreve a imagem.
A publicação do Governo Federal também relembra que maiores de 18 anos já podem receber a vacina bivalente da Pfizer contra a Covid-19. https://twitter.com/govbr/status/1653870782123061249 Leia mais: >>> Gleisi Hoffmann sobre Bolsonaro: “Quando a gente pensa que já viu de tudo sobre o genocida, descobre mais” Relembre o caso A Operação Venire, deflagrada pela PF na quarta-feira, 3 de maio, investiga associação criminosa acusada de inserir dados falsos de vacinação contra Covid-19. Os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro, suspeito de ter tido o cartão de vacinas dele e da filha, Laura, adulterados. No total, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva em Brasília e no Rio de Janeiro. Ao menos dois ajudantes de ordem e seguranças do ex-presidente acabaram presos. Um deles é o ex-policial Max Guilherme, ex-assessor especial de Bolsonaro. Outros dois presos são Mauro Cid, ex-ajudante de ordens, e Sérgio Cordeiro, ex-assessor e segurança de Bolsonaro. Marcelo Câmara é outro assessor que foi alvo de busca e apreensão. Todos viajaram para Orlando, nos Estados Unidos, com o ex-presidente, no fim de 2022. Da redação do Portal com informações do Metrópoles
2
3
4
17:56, 26 Ago
27
°c
Fonte: OpenWeather
O patrimônio declarado aumentou R$ 28.634.374,98, uma alta nominal de aproximadamente 1.456%. O valor atual é cerca de 15,6 vezes superior ao declarado na eleição de 2022.
A medida também prevê multa, que deve dobrar no caso de morte, atropelamento ou lesão do PET que foi largado.
"Quando é para criticar, a gente critica, mas quando é para elogiar, estamos aqui para dar parabéns à nossa governadora", afirmou o parlamentar
mais notícias
+