Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

CAIADO diz que Brasil se "CANSOU DE BOLSONARO" e reafirma DESEJO de concorrer a PRESIDENTE em 2026

Para o governador de Goiás, o estilo político do ex-presidente e de seus seguidores se mostra esgotado após o resultados das eleições municipais.

Ricardo Lélis

29 de outubro de 2024 às 16:31   - Atualizado às 16:49

Jair Bolsonaro e Ronaldo Caiado

Jair Bolsonaro e Ronaldo Caiado Foto: Isac Nóbrega/PR

Na entrevista concedida à Folha de S.Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), manifestou críticas ao estilo político do ex-presidente Jair Bolsonaro e de seus seguidores, declarando que os resultados das eleições municipais de 2024 mostram um esgotamento do país com o bolsonarismo.

Caiado apontou a derrota dos candidatos endossados por Bolsonaro como reflexo do cansaço em relação ao discurso extremista e autoritário, advogando por uma política que esteja mais em sintonia com os interesses e as lideranças regionais.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

“Ninguém aguenta mais essa conversa cansativa, como se houvesse um único jeito de pensar. Esse radicalismo só afasta as pessoas,” comentou.

Caiado reafirmou seu desejo de concorrer à presidência em 2026, mesmo diante da potencial competição de outros nomes proeminentes da direita.

Veja Também

Ele atribuiu a erosão do apoio a Bolsonaro à sua incapacidade de estabelecer diálogo com aliados, o que, segundo ele, contribuiu significativamente para a debilitação de sua base política, particularmente nas capitais.

“Para ganhar uma eleição, é preciso respeitar a vontade da população e das lideranças locais. Não é só impor números e achar que o eleitor não percebe a qualidade do candidato,” disse o político.

O governador enfatizou que as eleições atuais foram uma verdadeira lição de política para ele, expondo o descontentamento da população com os "falsos dilemas ideológicos" e o esgotamento diante da "conversa polarizadora" associada ao bolsonarismo.

“As pessoas querem emprego, saúde, educação. Não querem ouvir mais sobre ‘comunistas versus patriotas’. Esses discursos são cansativos e distantes das reais necessidades do povo”, afirmou.

Mesmo com a eleição de seu candidato, Caiado enfrentou perguntas sobre a utilização de programas governamentais, como o Goiás Social, suspeito de favorecer sua campanha através da distribuição de cestas básicas.

Ele negou as acusações, defendendo que o programa é uma política pública estabelecida e que o jantar com líderes políticos no Palácio das Esmeraldas foi uma celebração pós-eleitoral tradicional.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

23:22, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter