Agente da PF Foto: Divulgação/PF
Uma brasileira de 59 anos, vítima de sequestro em Lima, no Peru, foi resgatada durante uma operação conjunta da Polícia Federal brasileira e da Polícia Nacional peruana, realizada na sexta-feira, 27 de dezembro. Os criminosos exigiam um resgate de R$ 500 mil pela libertação da mulher.
O caso foi registrado no dia 11 de dezembro, quando familiares da vítima procuraram a Polícia Civil de Mato Grosso para relatar o sequestro.
Segundo a Polícia Federal, as investigações sobre o esquema de extorsão foram iniciadas imediatamente após a comunicação do crime.
A vítima, que é natural de Mato Grosso, permaneceu sob o controle dos sequestradores por mais de 15 dias. Após o resgate, ela retornou ao Brasil e desembarcou em Mato Grosso no dia 27 de dezembro, onde foi recebida por seus familiares.
Em comunicado à imprensa, a Polícia Federal destacou a importância da cooperação internacional no sucesso da operação:
"O caso reforça o compromisso inabalável das autoridades brasileiras na proteção de seus cidadãos, mesmo quando enfrentam situações delicadas fora do país. A atuação firme e coordenada entre os dois países foi essencial para garantir o retorno da brasileira ao território nacional com segurança."
Os detalhes da operação, incluindo informações sobre os envolvidos no esquema de extorsão, não foram divulgados. As investigações continuam em curso.
Uma viatura falsa da polícia e um revólver calibre 38 foram apreendidos, na madrugada do dia 21 de novembro, na BR 408, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife.
A ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil de Pernambuco, por meio do Comando de Recursos Especiais (CORE), resgatou reféns de um assalto que havia acabado de ser praticado.
Policiais realizavam uma fiscalização da Operação Ultima Ratio, quando receberam informações de que um carro estava sendo utilizado para praticar assaltos na região.
As equipes avistaram o veículo suspeito seguido por uma caminhonete e iniciaram o acompanhamento dos veículos.
O motorista do carro desobedeceu a ordem de parada e saiu da rodovia. Alguns quilômetros depois, o condutor e o passageiro desembarcaram do veículo, efetuaram disparos em direção aos policias e correram para uma área de mata.
2
21:45, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+