Pernambuco, 17 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Bolsonaro tem boa evolução após cirurgia no ombro e começará reabilitação , diz hospital

O ex-presidente realizou um "reparo artroscópico do manguito rotador à direita", relacionado à articulação do ombro direito.

Cami Cardoso

02 de maio de 2026 às 14:12   - Atualizado às 14:24

Bolsonaro segue avançando em recuperação

Bolsonaro segue avançando em recuperação Foto: Reprodução/Instagram

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresenta boa evolução clínica após a cirurgia no ombro direito realizada nesta sexta-feira, 1° de maio, informou o Hospital DF Star, em nota divulgada neste sábado, 2 de maio.

De acordo com o hospital, Bolsonaro segue internado e vai ser submetido a um "protocolo de reabilitação motora e funcional".

"O hospital DF Star informa que o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro encontra-se internado, após ser submetido a uma cirurgia de reparo artroscópico do manguito rotador à direita. Apresentou boa evolução e bom controle álgico. No momento, segue internado em apartamento para analgesia, medidas de prevenção de trombose e iniciará protocolo de reabilitação motora e funcional", diz a nota do DF Star.

Bolsonaro realizou um "reparo artroscópico do manguito rotador à direita", relacionado à articulação do ombro direito. O ex-presidente, que está em prisão domiciliar por tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022, se queixava de dores recorrentes que exigiam uso diário de analgésicos.

A defesa de Bolsonaro pediu a autorização para que o ex-presidente fizesse a cirurgia no dia 21 de abril e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, permitiu na quinta-feira, 30.

Depois do término da cirurgia, o cardiologista da equipe médica que atende Bolsonaro, Brasil Caiado, afirmou na saída do hospital que a cirurgia demorou três horas e que não há previsão de alta do ex-presidente.

Estadão Conteúdo. 

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:19, 17 Out

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Idoso votando
Dados

Eleições: abstenção de eleitores com mais de 70 anos registra queda de 9,7 pontos

O voto é facultativo para pessoas dessa faixa etária, assim como para os analfabetos e para os jovens com mais de 16 e menos de 18 anos.Pessoas dessa faixa etária.

Ex-presidente da República José Sarney
Boletim

José Sarney, ex-presidente, recebe alta hospitalar após nove dias internado e cirurgia abdominal

Esta foi a terceira internação do ex-chefe de Estado desde setembro, período em que também precisou de atendimento hospitalar para tratar uma pneumonia.

Aliados de Lula pedem ao TRE-PE medidas para reduzir abstenção no segundo turno.
Encontro

Aliados de Lula pedem ao TRE-PE medidas para reduzir abstenção no segundo turno

Parlamentares solicitaram fiscalização do transporte público gratuito e garantia de deslocamento para eleitores da zona rural e da Região Metropolitana do Recife.

mais notícias

+

Newsletter