Pernambuco, 05 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

BOLSONARO sobre MORAES: "É algo pessoal comigo, só não enxerga quem não quer"

A declaração foi dada em entrevista durante visita do ex-presidente em Natal (RN), nesta quinta-feira, 15 de agosto.

16 de agosto de 2024 às 07:10   - Atualizado às 08:40

BOLSONARO sobre MORAES: "É algo pessoal comigo, só não enxerga quem não quer".

BOLSONARO sobre MORAES: "É algo pessoal comigo, só não enxerga quem não quer". Foto: Reprodução.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que as mensagens entre o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e a equipe dele, reveladas pelo jornal Folha de S. Paulo, mostram que o magistrado tem "um problema pessoal" com ele. A declaração ocorreu em entrevista à Rádio 96 FM, de Natal (RN), nesta quinta-feira, 15 de agosto.

"Talvez a partir de hoje à tarde, amanhã (sexta, 16), já tenhamos novidades. Agora, é claro que é algo pessoal do Alexandre de Moraes comigo. É claro. Só não enxerga quem não quer", disse o ex-presidente.

Bolsonaro também disse estar esperando outras reportagens sobre como o gabinete do ministro Alexandre de Moraes deu ordens de forma não oficial para a produção de relatórios pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que era presidido pelo magistrado.

As ordens do gabinete do ministro, relator do inquérito das fake news e das milícias digitais, miravam aliados do ex-presidente nessas duas investigações. Os relatórios, solicitados via WhatsApp e produzidos pela Corte Eleitoral, foram usados para embasar decisões do próprio ministro.

Segundo Moraes, "seria esquizofrênico" ele se "auto-oficiar", já que suas atribuições como presidente do TSE lhe davam direito previsto em lei de determinar a produção dos relatórios.

Questionado sobre as investigações nas quais está envolvido, como a do caso das joias e da tentativa de golpe do 8 de janeiro, Bolsonaro afirmou que tudo corre em sigilo e que o "chamam para depor sem falar o que está sendo investigado".

Bolsonaro também disse que não pode falar sobre os assuntos que gostaria, por se considerar o "elo mais fraco".

O ex-presidente disse que desejaria falar "com documentação" sobre a "apuração (das eleições) de 2018" e a "apuração de 2014", sem mencionar quais fatos ia expor. Mas, para Bolsonaro, "quem fala de eleição, ou de remédio para covid vai ser multado e pode ser preso".

Estadão Conteúdo

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:10, 05 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Clarissa Tércio e Flávio Bolsonaro.
Eleições

Flávio Bolsonaro confirma que Clarissa Tércio foi cogitada para vice e agradece apoio da deputada

A declaração ocorreu durante o evento em que o candidatoa presidente oficializou o deputado Alfredo Gaspar como vice na sua chapa.

Alfredo Gaspar e Flávio Bolsonaro.
Situação

Vice de Flávio Bolsonaro já foi alvo de denúncia por suposto estupro de adolescente; ação foi movida por deputado do PT

Entre os documentos enviados a PF estariam capturas de tela de conversas que indicariam uma suposta tentativa de pagamento de R$ 70 mil para que a vítima permanecesse em silêncio.

Presidente Lula.
Entrevista

"O Brasil está preparado", diz Lula sobre tentativa de interferência nas eleições

Presidente criticou medidas dos Estados Unidos, defendeu o sistema eleitoral brasileiro e afirmou que o país responderá a qualquer tentativa de ingerência externa.

mais notícias

+

Newsletter