Bolsonaro será transferido em UTI aérea para hospital em Brasília Foto: Reprodução / Jornal Nacional
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será transferido para Brasília na tarde deste sábado, 12, em uma UTI aérea. Ele deve ser encaminhado para o Hospital DF Star. A informação foi confirmada pelo senador e ex-ministro Rogério Marinho (PL-RN).
Na sexta-feira, 11, o ex-presidente sentiu fortes dores abdominais e foi atendido com urgência no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz (RN). Em seguida, foi transferido para o Hospital Rio Grande, em Natal, onde ainda está internado
Segundo boletim médico divulgado na sexta-feira, Bolsonaro deu entrada com "quadro de distensão abdominal e dor". Nas redes sociais, ele atribuiu o problema a uma complicação no intestino delgado, resultado das cirurgias feitas após o atentado a faca sofrido em Juiz de Fora (MG) durante a candidatura presidencial de 2018.
"Momentos assim nos lembram da fragilidade da carne e da fortaleza que vem da fé, da família e daqueles que permanecem ao nosso lado, mesmo à distância", escreveu no Instagram, agradecendo "médicos, enfermeiros e a eficiência no transporte realizado pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte". Depois de passar por atendimento de emergência, o ex-presidente foi levado até um heliponto em ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de onde foi conduzido ao Hospital Rio Grande, na capital do estado.
Ontem, o médico de Bolsonaro, Antônio Luiz Macedo, disse ao Estadão que não indicou a realização de cirurgia, embora ela não esteja totalmente descartada.
Antes de passar mal, o ex-presidente estava em uma turnê pelo Nordeste, batizada de "Rota 22", com o objetivo de se aproximar do eleitorado da região. Na última eleição, Lula (PT) venceu Bolsonaro nos nove Estados nordestinos com ampla vantagem. A iniciativa foi idealizada por Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado. O Estado de Marinho foi escolhido como o pontapé da iniciativa.
Estadadão Conteúdo.
2
20:44, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+