Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Bolsonaro lidera pesquisa e venceria Lula na disputa pela Presidência

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o governador do Paraná, Ratinho Jr (PSD) aparecem empatados com 5% cada um. O coach Pablo Marçal vem em seguida, com 4%.

Jameson Ramos

31 de março de 2025 às 14:20   - Atualizado às 14:20

Lula e Bolsonaro.

Lula e Bolsonaro. Fotos: Marcelo Camargo/Agência Brasil e Alan Santos/PR. Arte: Portal de Prefeitura

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) lidera as intenções de voto para as eleições presidenciais de 2026, com 41%. O presidente Lula (PT), que deve disputar a reeleição, aparece em segundo lugar, com 26%. Os números foram divulgados no último sábado, 29 de março, pelo Instituto Gerp. 

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o governador do Paraná, Ratinho Jr (PSD) aparecem empatados com 5% cada um. O coach Pablo Marçal vem em seguida, com 4%. 

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), também estão empatados com 3% cada. Dos entrevistados, 7% optou por não escolher nenhum deles, enquanto outros 7% não souberam responder. 

Tarcísio no lugar de Bolsonaro

Quando o nome do ex-presidente Bolsonaro é trocado pelo nome do governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), o presidente Lula lidera a corrida eleitoral com 24%, enquanto o republicano marca 18% das intenções de voto.

No cenário sem Lula e Bolsonaro, Tarcísio aparece na liderança, com 18%, enquanto Ciro Gomes fica em segundo lugar, com 17%, e Marçal em terceiro, com 13%.

Veja Também

Eduardo Bolsonaro

No terceiro cenário avaliado pelo Instituto Gerp, quando Bolsonaro é substituído pelo deputado licenciado Eduardo Bolsonaro, Lula se mantém na liderança, com 24%, enquanto o parlamentar é preferido por 19% dos entrevistados. 

A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 27 de março, tendo entrevistado 2 mil pessoas. A margem de erro é de 2,24% para mais ou para menos.

Michelle no Senado

Se as eleições fossem hoje, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) sairia vitoriosa na corrida pelo Senado no Distrito Federal. Segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta segunda, 31 de março, a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 42,9% das intenções de voto. 

O atual governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) aparece em segundo lugar, com 36,9%, seguido pela senadora Leila Barros (PDT), com 26,7%, as deputadas federais Erika Kokay (PT), 24,2%, e Bia Kicis (PL), 20,7%, além da vice-presidente do PT-DF Rosilene Corrêa (PT), 8,1%.
 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:14, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter