Bolsonaro está recebendo os atendimentos em um hospital particular do Rio Grande do Norte. Foto: montagem/reprodução
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi ovacionado ao dar entrada em um hospital do Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira, 11 de abril. O líder da direita brasileira estava cumprindo uma agenda no estado, mas precisou ser socorrido para a unidade de saúde após passar mal e reclamar de fortes dores no abdômen.
Bolsonaro primeiro deu entrada na emergência de um hospital em Santa Cruz (RN) e precisou ser transferido de helicóptero para a capital, Natal, onde está recebendo atendimento médico. A aeronave foi disponibilizada pela governadora Fátima Bezerra (PT) e pertence à Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte.
Segundo o PL, as dores sentidas pelo ex-mandatário são decorrentes da facada sofrida por ele em 2018, durante um ato político em Minas Gerais.
Agenda
O ex-presidente está em turnê por Estados do Nordeste, apelidada de "Rota 22". O objetivo é se aproximar do eleitorado da região. Na última eleição presidencial, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu Bolsonaro nos nove Estados do Nordeste com uma margem expressiva de votos. A iniciativa foi idealizada por Rogério Marinho (PL-RN), líder da Oposição no Senado.
Complicações
Não é a primeira vez que Bolsonaro enfrenta complicações da facada sofrida em 2018. Em novembro de 2022, depois da derrota na eleição presidencial, Bolsonaro foi acometido por um quadro de erisipela, um tipo de infecção bacteriana. À época, o então vice-presidente Hamilton Mourão disse que a condição impedia o então presidente de vestir calças.
Em maio do ano passado, Bolsonaro foi internado às pressas em Manaus, no Amazonas. Ele participava de agendas do PL no Estado. Ele foi transferido para a capital paulista e ficou internado por 13 dias no Hospital Vila Nova Star.
2
23:18, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+