Tarcísio de Freitas e Jair Bolsonaro. Foto: Alan Santos/PR
Na segunda-feira, 29 de setembro, o ex-presidente Jair Bolsonar (PL) foi fotografado em sorrindo e aparentando estar bem fisicamente durante a visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). O registro feito por Gabriela Biló, da Folhapress, mostra o ex-mandatário em um momento de descontração com o gestor estadual pouco tempo antes de surgir informações sobre a sua piora de saúde.
O senador da República pelo Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro (PL), e o vereador de Balneário Camboriú, Jair Renan (PL), filhos do ex-presidente, também estavam presentes na foto divulgada.
O Portal de Prefeitura não pode divulgar a imagem por conta dos Direitos Autorais, mas o registro se encontra no perfil da @gabriela.bilo
Segundo o próprio governador, ao deixar a residência, Bolsonaro apresentava fragilidade e crises de soluço.
“A gente conversando e ele soluçando o tempo todo… o presidente ali, lutando, tirando força. Estamos aqui para prestar nosso apoio”, disse Tarcísio.
O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL), também indicou uma piora no quadro do pai poucas horas depois da visita de Tarcísio. Carlos chegou a mencionar a possibilidade de transferir Bolsonaro para um hospital caso o estado se agravasse.
Bolsonaro está em prisão domiciliar em Brasília desde que foi submetido a medidas judiciais no âmbito de investigações envolvendo sua gestão e atuação política. Durante esse período, seu estado de saúde virou pauta frequente.
Nas redes sociais, a divulgação das fotos provocou ampla repercussão. Alguns usuários questionaram se as imagens poderiam ter sido feitas em um momento específico em que Bolsonaro estivesse melhor, enquanto outros interpretaram o registro como prova de que a informação sobre seu estado grave poderia estar sendo exagerada ou até mesmo politicamente usada.
O ex-presidente Jair Bolsonaro precisou acionar seu médico, Carlos Birolini, às pressas na noite desta segunda-feira, 29 de setembro, após uma nova crise de soluços com vômito. De acordo com Carlos Bolsonaro, o ex-presidente teve uma piora das dores abdominais que enfrenta em decorrência da facada de que foi vítima em 2018.
Em publicação nas redes sociais, Carlos disse cogitar levar o pai novamente ao hospital.
"A Michelle está o deixando um pouco mais confortável e tranquilo, enquanto o médico já está a caminho de casa para avaliar a situação. Peço, por favor, que orem por ele!", escreveu.
Bolsonaro tem passado os dias em uma casa no bairro do Jardim Botânico, em Brasília, onde cumpre prisão domiciliar e está submetido a monitoramento por tornozeleira eletrônica por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Há cerca de duas semanas , ele e outros oito réus foram condenados por tramar um golpe de Estado para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-presidente recebeu pena de 27 anos e três meses de prisão.
Ele já foi ao hospital em duas oportunidades desde sua condenação. Passou por exames e retirou nove lesões na pele, das quais duas eram cancerígenas.
Com informações do Estadão Conteúdo
1
3
4
08:47, 13 Nov
28
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo Débora, essa operação representa o uso de recursos que deveriam ser destinados aos professores para tapar o rombo financeiro da cidade.
Pela proposta, O município terá a responsabilidade de criar uma plataforma online e uma central de atendimento telefônico para consultas e solicitações.
Levantamento também mostra que 86% acreditam que criminosos são soltos por causa de leis fracas.
mais notícias
+