Pernambuco, 05 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Bolsonaro é fotografado sorrindo com Tarcísio de Freitas pouco antes de piora em seu estado de saúde

O senador Flávio Bolsonaro e o vereador Jair Renan, filhos do ex-presidente, também estavam presentes no registro divulgado.

Redação

30 de setembro de 2025 às 11:16   - Atualizado às 11:16

Tarcísio de Freitas e Jair Bolsonaro.

Tarcísio de Freitas e Jair Bolsonaro. Foto: Alan Santos/PR

Na segunda-feira, 29 de setembro, o ex-presidente Jair Bolsonar (PL) foi fotografado em sorrindo e aparentando estar bem fisicamente durante a visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). O registro feito por Gabriela Biló, da Folhapress, mostra o ex-mandatário em um momento de descontração com o gestor estadual pouco tempo antes de surgir informações sobre a sua piora de saúde.

O senador da República pelo Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro (PL), e o vereador de Balneário Camboriú, Jair Renan (PL), filhos do ex-presidente, também estavam presentes na foto divulgada.

O Portal de Prefeitura não pode divulgar a imagem por conta dos Direitos Autorais, mas o registro se encontra no perfil da @gabriela.bilo

Segundo o próprio governador, ao deixar a residência, Bolsonaro apresentava fragilidade e crises de soluço.

“A gente conversando e ele soluçando o tempo todo… o presidente ali, lutando, tirando força. Estamos aqui para prestar nosso apoio”, disse Tarcísio. 

Veja Também

O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL), também indicou uma piora no quadro do pai poucas horas depois da visita de Tarcísio. Carlos chegou a mencionar a possibilidade de transferir Bolsonaro para um hospital caso o estado se agravasse.

Bolsonaro está em prisão domiciliar em Brasília desde que foi submetido a medidas judiciais no âmbito de investigações envolvendo sua gestão e atuação política. Durante esse período, seu estado de saúde virou pauta frequente.

Nas redes sociais, a divulgação das fotos provocou ampla repercussão. Alguns usuários questionaram se as imagens poderiam ter sido feitas em um momento específico em que Bolsonaro estivesse melhor, enquanto outros interpretaram o registro como prova de que a informação sobre seu estado grave poderia estar sendo exagerada ou até mesmo politicamente usada.

Crise de soluço

O ex-presidente Jair Bolsonaro precisou acionar seu médico, Carlos Birolini, às pressas na noite desta segunda-feira, 29 de setembro, após uma nova crise de soluços com vômito. De acordo com Carlos Bolsonaro, o ex-presidente teve uma piora das dores abdominais que enfrenta em decorrência da facada de que foi vítima em 2018.

Em publicação nas redes sociais, Carlos disse cogitar levar o pai novamente ao hospital.

"A Michelle está o deixando um pouco mais confortável e tranquilo, enquanto o médico já está a caminho de casa para avaliar a situação. Peço, por favor, que orem por ele!", escreveu.

 

Bolsonaro tem passado os dias em uma casa no bairro do Jardim Botânico, em Brasília, onde cumpre prisão domiciliar e está submetido a monitoramento por tornozeleira eletrônica por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Há cerca de duas semanas , ele e outros oito réus foram condenados por tramar um golpe de Estado para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-presidente recebeu pena de 27 anos e três meses de prisão.

Ele já foi ao hospital em duas oportunidades desde sua condenação. Passou por exames e retirou nove lesões na pele, das quais duas eram cancerígenas.

Com informações do Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:32, 05 Ago

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

João Campos ao lado de aliados
Mobiliza

João Campos comemora chegada de partido nanico sem representantes no Congresso e Alepe

Legenda oficializou apoio à candidatura do PSB ao Governo de Pernambuco durante convenção estadual realizada nesta terça-feira (4).

Vereadora do PSOL quer tornar Neymar "Persona Non Grata" em Belém.
Proposta

Vereadora do PSOL quer tornar Neymar "Persona Non Grata" em Belém após provocação a jogador do Remo

Torcedora do clube paraense, a parlamentar classificou o comportamento do atacante como "arrogância pura".

Romeu Zema e Eduardo Girão.
Eleições

Zema anuncia Eduardo Girão como vice em chapa presidencial: "pessoa decente e ficha limpa"

A definição ocorreu depois de uma série de conversas entre os dois políticos e integrantes da direção nacional do partido Novo.

mais notícias

+

Newsletter