Pernambuco, 25 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Bolsonaro critica prisão de Braga Netto: 'Como pode obstruir investigações já concluídas?'

De acordo com a PF, Braga Netto liderou integrantes do Kids Pretos, um grupo de elite do Exército brasileiro, para envenenar o presidente Lula e o vice Geraldo Alckmin (PSB) em 2022.

Ricardo Lélis

15 de dezembro de 2024 às 12:13   - Atualizado às 12:14

Jair Bolsonaro e Braga Netto

Jair Bolsonaro e Braga Netto Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) colocou no sábado, 14 de dezembro, em dúvida a motivação da prisão preventiva realizada pela Polícia Federal do general da reserva Walter Braga Netto, que foi seu ministro.

Na rede social X, Bolsonaro escreveu que há mais de 10 dias o "inquérito" (aspas do autor) foi concluído pela PF, com o indiciamento de 37 pessoas e encaminhamento ao Ministério Público.

"Como alguém, hoje, pode ser preso por obstruir investigações já concluídas?", questionou.

O general foi detido pela acusação de articulação de um plano que culminaria em um golpe de Estado, depois que Bolsonaro perdeu a eleição presidencial para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em novembro de 2022.

Veja Também

Para a Procuradoria-Geral da União (PGR), a detenção de Braga Neto evitaria interferências na investigação.

De acordo com a PF, integrantes do Kids Pretos, um grupo de elite do Exército brasileiro, teriam sido designados a envenenar o presidente Lula e o vice Geraldo Alckmin (PSB), e armar artefatos explosivos para tirar a vida do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:24, 25 Ago

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula ao lado dos comandantes das Forças Armadas.
Sugestão

Lula apresentou ao Congresso proposta de revisão da aposentadoria de militares, diz ministro da Fazenda

"Eu convido que a gente se debruce sobre isso", emendou Dario Durigan durante participação em evento organizado pela revista Exame e o Movimento Brasil Competitivo (MBC).

Alexandre de Moraes, ministro do STF.
Declaração

Alexandre de Moraes diz que aumentar penas não resolve combate às facções

Ministro do STF defendeu atuação conjunta das instituições e afirmou que o problema central é a sensação de impunidade

Coronel Meira apresenta projeto sobre porte de arma para Auditores Fiscais Agropecuários
Proposta

Coronel Meira propõe porte de arma para Auditores Fiscais Agropecuários

Projeto apresentado na Câmara altera o Estatuto do Desarmamento e cita riscos enfrentados por fiscais em áreas estratégicas

mais notícias

+

Newsletter