Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Bolsonaro diz que o candidato dele ao Senado em Pernambuco é Gilson Machado

A declaração ocorre após Anderson Ferreira, ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes e presidente do PL-PE, colocar em dúvida a pré-candidatura de Gilson.

Eduarda Queiroz

17 de julho de 2025 às 14:15   - Atualizado às 14:28

Deputado Feitosa, Gilson Machado e Bolsonaro.

Deputado Feitosa, Gilson Machado e Bolsonaro. Foto: Divulgação

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), reiterou mais uma vez em entrevista coletiva, na manhã desta quinta-feira, 17 de julho, que Gilson Machado é o candidato oficial do PL ao Senado Federal por Pernambuco. A declaração pública de Bolsonaro alinha nacionalmente a legenda e dá respaldo político a Gilson, que já ocupou o cargo de ministro do Turismo durante o seu governo e tem forte ligação com o ex-presidente.

"Há um interesse nosso enorme nas eleições para o Senado. Nós queremos um Senado forte para equilibrar os Poderes. [...] Se depender de mim, é Gilson em Pernambuco", afirmou Bolsonaro.

A declaração ocorre após Anderson Ferreira, ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes e presidente do PL-PE, colocar em dúvida a pré-candidatura de Gilson. 

Na oportunidade, Bolsonaro aproveitou para citar outros nomes que tem o seu apoio no restante do Brasil.

"Lá no Rio tem a reeleição do Flávio e a outra não sei se o Cláudio Castro [governador do Rio de Janeiro] vem como candidato. O meu filho Carlos vai para Santa Catarina, nas pesquisas lá ele está em primeiro lugar. Um desconhecido Bruno Scheidt em Rondônia. Estamos trabalhando dessa forma no Brasil todo", declarou o ex-presidente.

Veja Também

Anderson Ferreira critica Gilson Machado

O presidente estadual do PL em Pernambuco, Anderson Ferreira, fez críticas contundentes ao ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, durante entrevista concedida à jornalista Betânia Santana, da Folha de Pernambuco.

Segundo Anderson, a atuação de Gilson foi prejudicial ao desempenho eleitoral da bancada bolsonarista no estado nas eleições municipais de 2024.

“Eu não tenho dúvida nenhuma disso”, afirmou Anderson, ao ser questionado se o partido teria elegido mais representantes caso Gilson não estivesse envolvido no processo eleitoral.

Ferreira declarou que, apesar de não gostar de entrar em conflitos, decidiu tornar pública a insatisfação devido ao desgaste interno provocado pelo ex-ministro.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:52, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Agora É Rubem e João Campos.
Pergunta

"Vai ter puxadinho no concurso da Guarda?", questiona vereador do PSB que deixou base de João Campos

O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

mais notícias

+

Newsletter