Da esquerda para a direita: presidente Lula e Janja dividem tela com a deputada Bia Kicis. Foto: Montagem Portal/Divulgação/Reprodução
A deputada federal Bia Kicis (PL) chamou o presidente Lula (PT) de "velho babão e deslumbrado". A fala da parlamentar aconteceu durante entrevista ao jornalista Magno Martins, no podcast Direto de Brasília, na terça-feira, 3 de junho (confira o vídeo abaixo).
Na ocasião, Bia não economizou críticas à primeira-dama Janja da Silva, afirmando que ela está submetendo o Brasil a uma "situação vexatória".
“Ela atrapalha, e muito (o governo). Da mesma forma que falávamos que o Brasil não merecia a Dilma presidente, ocorre com a Janja. Ela é uma pessoa sem noção, não tem o mínimo respeito pelo povo, acha que tem o direito de gastar o dinheiro do contribuinte como se fosse ministra. E o Lula fica dando esse poder a ela, como um velho babão e deslumbrado”, disse.
Ela complementou dizendo que a primeira-dama “só dá vexames internacionais, como no episódio em que ela xingou o Elon Musk e agora na interferência junto ao presidente da China”.
A deputada afirmou ainda que já representou contra Janja na Procuradoria-Geral da República (PGR) por conta dos gastos da primeira-dama, mas ouviu que o órgão não poderia ajudar porque a esposa do presidente não possui cargo público.
"É o fim da picada, já que ela não tem cargo, mas usa verba pública. Acho que, quando o Lula estava na cadeia e ela se prestou ao papel de visitá-lo, agora ele está recompensando ela. Mas não pode ser às custas do pagador brasileiro de impostos”.
Confira o vídeo:
Bia Kicis também falou sobre a possibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que atualmente está inelegível, disputar as eleições no próximo ano.
“A gente espera que aconteça uma reviravolta. O cenário está mudando um pouco. Se o candidato não for Jair Bolsonaro, será alguém que ele apontar. Temos alguns nomes que se mostram viáveis, mas fica difícil apontar alguém sem as bênçãos do presidente”, reconheceu.
“É uma possibilidade (adiar a decisão). Ele não vai fazer nada sem estar muito certo. Vamos esperar o tempo certo para entender o que vai acontecer. Sei que Bolsonaro vai indicar e esse será o nome. Mas meu coração está com ele, ainda espero que ele seja o candidato”, pontuou.
3
4
21:09, 12 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.
mais notícias
+