15 de fevereiro de 2024 às 13:22
A primeira turma do Supremo Tribunal Federal formou maioria para condenar os sete militares da cúpula da Polícia Militar do Distrito Federal denunciados pela Procuradoria-Geral da República por omissão nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro do ano passado. Eles teriam deixado que os crimes fossem cometidos.
O julgamento acontece no plenário virtual e termina somente no dia 20 de fevereiro, próxima terça-feira.
Foram denunciados: o ex-comandante geral da PM-DF, Fábio Augusto Vieira; o subcomandante-geral, Klepter Gonçalves; os Coronéis, Jorge Eduardo Barreto Naimee e Marcelo Casimiro Vasconcelos; o tenente; Rafael Pereira Martins e o major da PM-DF, Flávio Silvestre Alencar.
Em seu voto, o relator, ministro Alexandre de Moraes, votou pelo recebimento da denúncia. Ele afastou os argumentos das defesas de que o Supremo não tem competência para julgar a alta cúpula da PM.
Até o momento, votaram pela condenação Alexandre de Moraes seguido pelos ministros Cristiano Zanin e Carmen Lúcia. Falta o voto do ministro Luiz Fux.
3
4
13:50, 17 Abr
29
°c
Fonte: OpenWeather
O método oferece uma eficácia altíssima por um período de até três anos, o que elimina a necessidade de lembretes diários para tomar comprimidos.
Para o deputado, a medida corrige uma lacuna na legislação ao incluir pacientes que enfrentam limitações severas no dia a dia
Parlamentar informou que está apresentando mais um projeto de lei que proíbe propagandas de casas de apostas, como os casos das bets.
mais notícias
+