Pernambuco, 24 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

ATOS 8 DE JANEIRO: STF forma maioria para condenar oficiais da PMDF

15 de fevereiro de 2024 às 13:22

A primeira turma do Supremo Tribunal Federal formou maioria para condenar os sete militares da cúpula da Polícia Militar do Distrito Federal denunciados pela Procuradoria-Geral da República por omissão nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro do ano passado. Eles teriam deixado que os crimes fossem cometidos.

O julgamento acontece no plenário virtual e termina somente no dia 20 de fevereiro, próxima terça-feira.

Foram denunciados: o ex-comandante geral da PM-DF, Fábio Augusto Vieira; o subcomandante-geral, Klepter Gonçalves; os Coronéis, Jorge Eduardo Barreto Naimee e Marcelo Casimiro Vasconcelos; o tenente; Rafael Pereira Martins e o major da PM-DF, Flávio Silvestre Alencar.

Em seu voto, o relator, ministro Alexandre de Moraes, votou pelo recebimento da denúncia. Ele afastou os argumentos das defesas de que o Supremo não tem competência para julgar a alta cúpula da PM.

Veja Também

Até o momento, votaram pela condenação Alexandre de Moraes seguido pelos ministros Cristiano Zanin e Carmen Lúcia. Falta o voto do ministro Luiz Fux.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:03, 24 Out

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Tifanny Abreu.
Restrição

STJD mantém decisão da CBV que impede Tifanny de jogar a Superliga de vôlei

Com isso, o Tribunal de Justiça do Rio (RJ-RJ) vai oficializar, em breve, a queda da liminar que havia concedido à atleta trans para que ela pudesse atuar.

Metrô do Recife.
Eleições

Metrô do Recife terá passagem gratuita neste domingo (25), dia do segundo turno

De acordo com a CBTU, a iniciativa atende à Resolução nº 23.759/2026 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determina a oferta gratuita de transporte coletivo urbano.

Forças Armadas nas eleições.
Operação

Eleições 2026: Forças Armadas mobilizam 25 mil militares para o segundo turno neste domingo (25)

A atuação incluirá ações de Garantia da Votação e da Apuração (GVA) em 306 municípios de 11 estados e apoio logístico em outros 39 municípios de oito unidades da federação.

mais notícias

+

Newsletter