Crianças em camarote do Arena da Inclusão. Foto: Reprodução
Na segunda-feira, 18 de agosto, a Arena de Pernambuco abriu espaço para mais uma edição do projeto Arena da Inclusão, iniciativa que tem como objetivo transformar o estádio em um centro de referência em inclusão social.
A ação foi realizada durante a partida entre Santa Cruz e Altos, válida pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, e contou com a participação de crianças, familiares e pessoas com deficiência.
O projeto adaptou o camarote do estádio para oferecer um ambiente com acessibilidade, conforto e segurança. O espaço recebeu famílias atípicas e garantiu que todos pudessem acompanhar o jogo de forma acolhedora.
Mães de crianças com síndrome congênita do zika vírus e microcefalia estiveram entre as beneficiadas e destacaram o impacto positivo da iniciativa.
Uma das mães presentes contou que o momento foi uma pausa bem-vinda na rotina marcada por consultas, hospitais e terapias.
“Dez anos depois do surto da epidemia do zika é uma grande satisfação, ainda mais no dia de hoje, em que nossas crianças puderam entrar com os jogadores, mostrando para a sociedade que temos voz”, afirmou.
O ato simbólico da entrada das crianças em campo ao lado dos atletas foi apontado como uma forma de reconhecimento e de valorização da participação dessas famílias na vida social.
O projeto contou com o apoio da diretora-presidente Missionária Michele Collins e de toda a equipe da Arena de Pernambuco. A ação foi destacada como uma forma de aproximar o esporte da realidade de famílias que muitas vezes ficam à margem desses espaços por falta de estrutura adequada.
A nova fase da Arena também fortalece a política pública estadual voltada para pessoas com deficiência. A Arena já começou a receber equipamentos e profissionais especializados para realizar atendimentos regulares, não apenas em datas comemorativas.
Com essa mudança, o Governo Raquel Lyra amplia a função social de um dos principais equipamentos públicos da Região Metropolitana do Recife.
3
16:37, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
mais notícias
+