Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Antônio Campos deixa o PRTB e reclama: "Contei com pouquíssimo apoio"

No documento enviado ao presidente nacional da legenda, o ex-candidato a prefeito de Olinda afirmou que decidiu sair do partido antes que ele seja "completamente vendido".

Jameson Ramos

12 de junho de 2025 às 11:54   - Atualizado às 12:11

Advogado João Campos se desfilia do PRTB.

Advogado João Campos se desfilia do PRTB. Foto: Portal de Prefeitura

O advogado Antônio Campos, que disputou a prefeitura de Olinda nas últimas eleições, publicou uma carta nesta quinta-feira, 12 de junho, endereçada ao presidente do PRTB, Leonardo Avalanche, informando a sua desfiliação do partido.

No documento, Antônio afirmou que decidiu sair do partido antes que ele seja "completamente vendido". Além disso, reclamou que na última disputa pela Prefeitura de Olinda, em 2024, contou com "pouquíssimo apoio" da legenda que, segundo ele, está voltada para "influencers e endinheirados".

Confira a carta na íntegra:

Ao Senhor Presidente do PRTB – Partido Renovador Trabalhista Brasileiro
Senhor Leonardo Avalanche,

Fui convidado a ingressar no PRTB pelo saudoso e respeitado Levy Fidelix, que possuía um projeto republicano de partido e uma visão estratégica para o Brasil. Por essa razão, filiei-me ao PRTB.

Veja Também

Após o falecimento de Levy Fidelix, o partido mergulhou em um profundo litígio interno, tendo passado por intervenção, até a realização de eleições partidárias.

Durante minha filiação, procurei atuar de forma política, mais do que eleitoral, buscando contribuir para que o partido desenvolvesse um projeto claro para os Municípios, o Estado e o País.

No entanto, a Direção Nacional do PRTB optou por transformá-lo em um partido voltado aos influencers e aos endinheirados.

Nas últimas eleições, contei com pouquíssimo apoio e, ao me desligar do partido, deixo todas as minhas contas devidamente prestadas, bem como as contas do PRTB Olinda, até o ano de 2024, quando expirou a Comissão Provisória de Olinda, a qual não foi renovada, apesar das solicitações nesse sentido.

Além da ausência de um norte político claro, o partido enfrenta graves pendências jurídicas, tanto internamente, quanto perante a Justiça, as quais merecem esclarecimentos junto ao Poder Judiciário e ao Ministério Público Eleitoral.

Integrei a chapa oposta à de Vossa Senhoria e, à época, declarei não ter visto irregularidades na Convenção — o que afirmei foi que, naquele momento, eu não tinha visto irregularidades. Não afirmei que não ocorreram, mas que não tinha visto à época, o que naquele momento era expressão da verdade, pelo o que cumpri rigorosamente meu compromisso legal. Uma leitura atenta da declaração confirma isso.

É lamentável ver o PRTB sendo negociado, em Pernambuco, de forma pouco transparente, com o compromisso de entrega da Comissão Provisória Estadual, sem qualquer consulta aos filiados que tentaram contribuir com o partido, com o intuito de colocar trava em filiados. Antes que o partido seja definitivamente ‘vendido’, retiro-me. Ninguém bota trava em mim. 

O escritor Albert Camus disse certa vez que: “foi no inverno que descobri que havia em mim um verão invencível”. Aprendi que o poder está no homem e o sol vai acender os invernos e as avalanches. 

Diante do exposto, peço minha desfiliação imediata do PRTB.

Olinda, 12 de junho de 2025.

Atenciosamente,
Antônio Campos
Advogado

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:31, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

mais notícias

+

Newsletter