Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Foto: Pablo Jacob/Governo do Estado de São Paulo
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou, nesta terça-feira, 6 de maio, a proposta do deputado Joel da Harpa (PL) para conceder o Título de Cidadão de Pernambuco para o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
A medida recebeu 27 votos favoráveis e apenas 2 contrários.
Tarcísio foi ministro da Infraestrutura do governo Jair Bolsonaro. Na administração federal, também atuou como secretário da Coordenação de Projetos da Secretaria Especial do Programa de Parceria de Investimentos (PPI), sendo responsável pelo programa de privatizações, concessões e desestatizações.
Foi também diretor executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e coordenador-geral de auditoria da área de transportes Na Controladoria-Geral da União, além de consultor legislativo da Câmara dos Deputados.
Tarcísio de Freitas serviu o Exército Brasileiro por 17 anos, tendo inclusive chefiado a seção técnica da Companhia de Engenharia do Brasil na missão de paz da ONU, no Haiti.
Se formou engenheiro civil e concluiu o mestrado em engenharia de transporte pelo Instituto Militar de Engenharia, além de ser formado em ciências militares pela Academia Militar das Agulhas Negras. Estudou também na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, onde começou a vida profissional.
2
02:18, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A fala do parlamentar aconteceu na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta quinta-feira, 5 de fevereiro.
Os escolhidos por sorteio foram os deputados Sileno Guedes (PSB), Coronel Alberto Feitosa (PL) e Waldemar Borges (MDB), que foram escolhidos por sorteio.
Segundo o procurador da Casa os pareceres foram liberados sem apontar inconstitucionalidade manifesta.
mais notícias
+