Pernambuco, 21 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Volkswagen suspende reestilização do Taos na Argentina devido a custos elevados

Projeto do facelift de meia vida do SUV Taos é adiado sem previsão de lançamento, mas produção segue regular.

Beto Dantas

17 de agosto de 2024 às 17:25   - Atualizado às 17:31

Volkswagen Taos

Volkswagen Taos Volkswagem/Divulgação

Depois de apresentar a nova Amarok, que em breve chegará ao Brasil, a Volkswagen traz notícias sobre o facelift de meia vida do SUV Taos. Infelizmente, as novidades não são tão positivas. Segundo o presidente da marca na Argentina, o projeto de reestilização do SUV foi suspenso e não há previsão se será retomado.

Inicialmente previsto para ser lançado no segundo semestre de 2025, o novo Taos teve seu desenvolvimento suspenso por questões de custo. De acordo com o executivo da fabricante, o momento é difícil devido à fase econômica e às incertezas que a Argentina enfrenta atualmente, especialmente em relação às altas cargas de impostos.

O presidente da Volkswagen na Argentina destacou a comparação com a fábrica mexicana, que também produz o SUV e enfrenta uma carga tributária muito menor, facilitando a exportação para diversos países, incluindo o Brasil. Essa diferença de competitividade em relação aos fornecedores e outros fatores levou à suspensão das atualizações para que os custos fossem revisados.

Apesar dessas dificuldades, a produção do modelo em si segue regular. O Volkswagen Taos reestilizado, produzido no México, está programado para ser apresentado em 2025. No Brasil, o modelo era um forte candidato a estrear o motor 1.5 turbo com sistema híbrido leve.

A situação atual é incerta e os fãs do modelo terão que aguardar mais informações sobre o futuro do SUV. Com a suspensão do projeto, as novidades serão esperadas apenas mais perto do final do ano, deixando em dúvida a chegada de novas tecnologias e melhorias no Taos.

Esses embaraços refletem os desafios enfrentados pela indústria automobilística em regiões com alta carga tributária e instabilidade econômica. A Volkswagen terá que encontrar soluções para manter a competitividade e garantir que o Taos continue sendo uma opção atraente no mercado.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:08, 21 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Marcas mais vendidas de montadoras chinesas no Brasil.
Presença

Invasão chinesa no mercado automotivo brasileiro já soma mais de 20 marcas em atividade e expansão

Segunda onda de fabricantes da China combina produção nacional, tecnologia eletroeletrônica e novas divisões de luxo e volume.

Novo Haval H7 da GWM, tração 4x4 on demmand.
Lançamento

GWM lança SUV elétrico robusto Haval H7 no Brasil por R$ 261.000,00 com foco no mercado nacional

Modelo híbrido plug-in flex traz tração 4x4, 370 cv e promete acirrar a disputa entre os utilitários médios e grandes.

Marcas do grupo Chery no Brasil
Aposta

Grupo Chery planeja ofensiva com pelo menos 10 lançamentos no mercado brasileiro

Estratégia global envolve a expansão das marcas Omoda e Jaecoo e a introdução de novas divisões de veículos eletrificados no país.

mais notícias

+

Newsletter