Pernambuco, 26 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Stellantis inicia testes no Brasil das novas picapes Peugeot Landtrek, RAM 1200 e Fiat Titano

As picapes derivadas do projeto KP1 serão produzidas na Argentina com novidades tecnológicas e estéticas.

Beto Dantas

20 de setembro de 2024 às 15:11   - Atualizado às 16:04

Camionetes Stellantis.

Camionetes Stellantis. Fotos: divulgação, exceto Peugeot Landtrek, crédito para revista Autoo France.

A Stellantis deu início aos testes no Brasil das novas picapes Peugeot Landtrek, RAM 1200 e Fiat Titano, todas derivadas do projeto KP1. Fabricadas na Argentina, essas picapes terão importantes atualizações tecnológicas e mecânicas. O site Autos Segredos flagrou um protótipo da Peugeot Landtrek 2026 circulando com radar frontal, o que sugere a implementação do sistema ADAS (assistência ao motorista), ausente nos modelos atuais.

Além disso, a nova Landtrek apresentará mudanças estéticas inspiradas nos recentes Peugeot 208 e 2008, incorporando o novo logotipo da marca. As novidades estéticas não se limitam ao visual: a linha também trará um novo motor 2.4 turbo diesel, capaz de gerar aproximadamente 200 cavalos de potência. Essa motorização promete tornar as picapes ainda mais competitivas no mercado, melhorando seu desempenho e eficiência.

A produção das novas versões está programada para o início de 2024, com a Landtrek sendo a primeira a sair das linhas de montagem da fábrica de El Palomar, na Argentina. A RAM 1200, por sua vez, tem previsão de lançamento para o segundo semestre do mesmo ano. A Fiat Titano, outra aguardada novidade, também será parte desse grupo, mas apenas a Fiat deve ser comercializada inicialmente no Brasil.

A Stellantis investiu aproximadamente US$ 2 bilhões na fábrica argentina para viabilizar a produção dessas picapes, que devem chegar com força ao mercado latino-americano. A chegada desses modelos visa atender à crescente demanda por veículos robustos e tecnologicamente avançados no segmento de picapes médias, competindo diretamente com rivais estabelecidas, como a Toyota Hilux e a Chevrolet S10.

Com essas novidades, a Stellantis busca consolidar sua posição na região, trazendo modelos modernos e competitivos para o público sul-americano.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

03:45, 26 Set

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

A primeira frota de taxis elétricos em Curitiba.
Simulação

Quanto se economiza com carro elétrico? Cálculo compara 3 perfis de uso contra modelo a combustão

Cenário considera gastos com combustível, energia elétrica e isenção de IPVA para quem roda de 1.000 km a 5.000 km por mês.

Carregando na garagem do Prédio.
Finanças

Ter carro elétrico sem carregador em casa vale a pena? Veja análise

Estudo avalia a viabilidade financeira e a rotina do motorista em três cenários de abastecimento para veículos elétricos.

Nova lei aumenta pena para crimes de combustíveis
Punição

Nova lei endurece penas para furtos e roubos de combustíveis no Brasil

A norma altera o Código Penal e a Lei nº 8.176/1991 e passa a prever punições mais rigorosas para a subtração de petróleo e derivados.

mais notícias

+

Newsletter