Pernambuco, 03 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Renault Arkana é flagrado em testes no Brasil, mas lançamento ainda é incerto

Modelo foi visto em São José dos Pinhais, mas chances de chegar ao mercado brasileiro são remotas.

Beto Dantas

09 de setembro de 2024 às 18:26   - Atualizado às 18:35

Renault Arkana

Renault Arkana Foto: Divulgação/Renault França

O Renault Arkana, um SUV de porte médio, sempre foi cogitado para o mercado brasileiro, mas nunca se concretizou. Recentemente, uma unidade do modelo foi flagrada em testes no Paraná, nas proximidades da fábrica de São José dos Pinhais. Esse flagra reacendeu rumores sobre o possível lançamento do Arkana no Brasil. No entanto, as chances de sua comercialização por aqui ainda são incertas.

O Arkana é um SUV coupé, com dimensões que incluem 4,56 metros de comprimento e 2,72 metros de entre-eixos, oferecendo um porta-malas de 513 litros. Essas características o colocariam como um substituto para a nova geração do Duster, que já foi confirmada como fora dos planos para o mercado brasileiro.

Apesar disso, a Renault tem outros projetos em vista para o país, como um novo produto baseado no modelo Rafale, com elementos do Duster e do Kardian, que compartilhará a linha de produção.

A presença do Arkana no Brasil, ao que tudo indica, deve servir como plataforma de testes para um novo conjunto híbrido do inédito SVI, ou então para uso interno da diretoria da marca.

A Renault já descartou a importação do modelo para o Brasil devido aos altos custos, mas o Arkana está confirmado para o mercado argentino em 2025, na versão híbrida, importado da Coreia do Sul. O alto custo de importação, por sua vez, inviabiliza sua chegada ao Brasil, embora seja um modelo atraente e alinhado com as tendências de SUVs no mercado global.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

23:57, 03 Out

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

A primeira frota de taxis elétricos em Curitiba.
Simulação

Quanto se economiza com carro elétrico? Cálculo compara 3 perfis de uso contra modelo a combustão

Cenário considera gastos com combustível, energia elétrica e isenção de IPVA para quem roda de 1.000 km a 5.000 km por mês.

Carregando na garagem do Prédio.
Finanças

Ter carro elétrico sem carregador em casa vale a pena? Veja análise

Estudo avalia a viabilidade financeira e a rotina do motorista em três cenários de abastecimento para veículos elétricos.

Nova lei aumenta pena para crimes de combustíveis
Punição

Nova lei endurece penas para furtos e roubos de combustíveis no Brasil

A norma altera o Código Penal e a Lei nº 8.176/1991 e passa a prever punições mais rigorosas para a subtração de petróleo e derivados.

mais notícias

+

Newsletter