Pernambuco, 13 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Renault apresenta Bigster, SUV maior que o Duster, com opções híbridas e tração 4x4 na Europa

O novo SUV da marca francesa, com motorização híbrida, tração 4x4 não tem previsão de lançamento no Brasil.

Beto Dantas

14 de outubro de 2024 às 15:11   - Atualizado às 15:52

Dacia Bigster.

Dacia Bigster. Foto: Divulgação/Dacia

A Renault, por meio de sua subsidiária romena, a Dacia, apresentou oficialmente o Bigster, novo SUV voltado para o mercado europeu. Posicionado acima do Duster, o Bigster chega como um utilitário maior e mais robusto, embora sem a opção de sete lugares, que era aguardada por muitos entusiastas. O modelo é uma evolução do conceito apresentado em 2021 e marca a estreia de novas tecnologias híbridas no portfólio da marca.

Construído sobre a mesma plataforma CMF-B que sustenta modelos como o Renault Kardian, o Bigster segue a estratégia da Renault de otimizar seus projetos, compartilhando tecnologias entre diversos modelos. Essa abordagem, similar à utilizada pela Stellantis com a sua gama de veículos, visa reduzir os custos e melhorar a eficiência na produção. O SUV tem 4,57 metros de comprimento e um entre-eixos de 2,72 metros, dimensões próximas ao Ford Territory de nova geração.

O grande destaque do Bigster é a motorização híbrida. Uma das versões traz um sistema híbrido de 155 cavalos, que combina um motor a combustão de 4 cilindros com 108 cavalos a dois propulsores elétricos. Um deles gera 50 cavalos de potência, enquanto o segundo funciona como motor de arranque/gerador. Além disso, há uma versão equipada com o motor TCE 140 — um turbo de 1,2 litros e 3 cilindros com tecnologia híbrida leve. Ambas as versões oferecem tração dianteira, com a possibilidade de configuração 4x4 e câmbio manual de seis marchas.

O Bigster será oficialmente lançado no mercado europeu durante um salão automotivo na próxima semana, mas seus preços só serão divulgados em janeiro de 2025. Apesar do interesse global, ainda não há confirmação de que o SUV será produzido ou comercializado no Brasil, deixando as possibilidades de importação ainda incertas.

Essa novidade da Renault promete ser uma opção atrativa para os consumidores europeus que buscam um SUV maior e com tecnologia híbrida, ao mesmo tempo que proporciona economia e versatilidade em diversas configurações de motorização e tração.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:59, 13 Set

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Fiat Fastback  T200 e Impetus, em promoção.
Liquidação

Fiat promove queima de estoque do Fastback com descontos que chegam a R$ 57.000

Ofensiva comercial reduz preços do SUV cupê e antecipa a transição para os modelos da linha 2027 no país.

ORA 5 vai ter outras versões?
Expansão

GWM planeja transformar linha Ora em família completa com produção de SUV e sedã no Brasil

Fabricante chinesa estuda fabricação nacional em nova unidade fabril para ampliar presença nos segmentos elétrico e híbrido.

Jetour T2 4x4 Híbrido.
Conjunto

Jetour T2 consolida presença no mercado brasileiro com design robusto e motorização híbrida

SUV da marca chinesa ultrapassa quinhentas mil unidades vendidas globalmente e destaca conjunto plug-in de alta autonomia.

mais notícias

+

Newsletter