Novo Creta 2025. Foto: Divulgação Hyundai
A nova geração do Hyundai Creta, apresentada ao mercado indiano no início deste ano, está prestes a desembarcar no Brasil. A informação foi confirmada pelo presidente da Hyundai no país, durante entrevista à revista Auto Esporte. Segundo o executivo, a estreia do modelo renovado deve ocorrer ainda em 2024. “A chegada do novo Creta está bem próxima”, revelou, sem dar uma data exata para o lançamento.
Conforme apurou a Auto Esporte, apenas alguns detalhes finais precisam ser ajustados para que o novo Creta comece a ser comercializado no Brasil. O SUV adotará um design mais conservador, em contraste com o estilo ousado da versão anterior, seguindo a linguagem de design global mais recente da Hyundai, que aposta em linhas limpas e sofisticadas. A cabine do novo modelo também passará por uma atualização significativa, incluindo a adoção de telas duplas integradas no painel, alinhando-se às tendências modernas de tecnologia automotiva.
Em termos de motorização, o novo Hyundai Creta será equipado com um motor 1.0 Kappa Turbo nas versões de entrada e um motor 1.6 Turbo Flex da família SmartStream nas versões mais completas. Estes motores substituirão os atuais 1.6 Kappa e 2.0 aspirados, que serão descontinuados por não atenderem às novas normas ambientais do Proconve L8, que entrarão em vigor em janeiro de 2025. Com essas mudanças, a Hyundai também encerrará a produção do Creta Action de primeira geração, ainda disponível no mercado brasileiro.
O lançamento do novo Hyundai Creta no Brasil faz parte da estratégia da montadora de atualizar sua linha de SUVs, alinhando-se às novas exigências de mercado e normas regulatórias, e oferecendo produtos mais tecnológicos e eficientes.
2
03:56, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Potência explosiva, motor de dois tempos e uma relação peso-potência desafiadora definiram a soberania da RD no asfalto brasileiro.
Com motor de dois tempos e baixo consumo, o modelo inaugurou a fábrica de Guarulhos e revolucionou a mobilidade nacional.
Aumento na produção de modelos zero quilômetro reflete no mercado de seminovas, facilitando o acesso a ícones como Hornet e BMW.
mais notícias
+