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Honda faz recall para inspeção de componente em diversos modelos

Proprietários de modelos Honda convocados para inspeção e, se necessário, reparo da bomba de combustível

01 de maio de 2024 às 14:49   - Atualizado às 14:51

A Honda Automóveis do Brasil convoca Recall para os proprietários dos veículos Civic Touring, Civic SiAccord, Accord Touring, CR-V, CR-V Touring e HR-V Touring para inspeção e, se necessário, reparo da bomba de combustível.

O recall envolve unidades do CR-V 2012 e Accord a partir de 2013 e Honda Civic e HR-V a partir de 2017, em um total de 35.841 veículos que deverão comparecer aos concessionários a partir do dia 06 de maio.

Honda
Tabela de Recall 001

Segundo a Honda, “algumas unidades podem apresentar falhas no módulo da bomba de combustível, interrompendo o fluxo de combustível até o motor, podendo desligá-lo com o veículo em movimento.

Honda
Tabela Recall 002

Essa ocorrência em situação de tráfego em alta velocidade gera riscos como danos materiais, lesões graves e até fatais aos ocupantes do veículo e/ou a terceiros”.

Honda
Tabela Recall 003

O atendimento será iniciado logo após o feriado por meio do link www.honda.com.br/recall. O agendamento pode ser efetuado pelo mesmo endereço eletrônico ou pela Central de Atendimento: 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 08h às 20h e sábado, das 09h às 14h - horário de Brasília).

O que é um Recall?

Quando o proprietário recebe uma carta com aviso de recall quer dizer que algo no veículo está com problemas. Geralmente um defeito de fábrica, que pode colocar a vida dos ocupantes do veículo, foi detectado pela montadora e precisa ser reparado imediatamente.

O reparo é totalmente gratuito e garantido por lei. O proprietário só precisará levar o veículo até a concessionária mais próxima para efetuar o conserto.

Dados da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, indicam que no ano de 2019 foram chamados 58 recalls de automóveis, que envolveram 1.125.627 unidades.

O aviso de recall pode acontecer de diversas formas:

-Sistema de Notificação Eletrônica – SNE: o proprietário que aderiu ao aplicativo SNE poderá receber as notificações na central de avisos desta solução;

– E-mail através do Portal GOV.BR: o proprietário que aderiu ao Portal de Serviços do Denatran poderá receber as notificações no e-mail cadastrado no Gov.Br;

– Carteira Digital de Trânsito – CDT: o proprietário que aderiu à CDT poderá receber as notificações na central de mensagens do aplicativo;

– E-carta ( simples, registrada e AR digitalizado): os proprietários de veículos poderão receber correspondência oficial do Governo sobre aviso de recall.

A empresa responsável pelo Recall poderá realizar o aviso por meio de carta simples e ainda comandar o envio de notificações adicionais, sejam eletrônicas, sejam por correspondência, optando por carta simples, carta registrada ou carta com aviso de recebimento digitalizado.

Fontes: Honda PortaldoTransito Portal R7

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