01 de maio de 2024 às 14:49 - Atualizado às 14:51
A Honda Automóveis do Brasil convoca Recall para os proprietários dos veículos Civic Touring, Civic Si, Accord, Accord Touring, CR-V, CR-V Touring e HR-V Touring para inspeção e, se necessário, reparo da bomba de combustível.
O recall envolve unidades do CR-V 2012 e Accord a partir de 2013 e Honda Civic e HR-V a partir de 2017, em um total de 35.841 veículos que deverão comparecer aos concessionários a partir do dia 06 de maio.
Segundo a Honda, “algumas unidades podem apresentar falhas no módulo da bomba de combustível, interrompendo o fluxo de combustível até o motor, podendo desligá-lo com o veículo em movimento.
Essa ocorrência em situação de tráfego em alta velocidade gera riscos como danos materiais, lesões graves e até fatais aos ocupantes do veículo e/ou a terceiros”.
O atendimento será iniciado logo após o feriado por meio do link www.honda.com.br/recall. O agendamento pode ser efetuado pelo mesmo endereço eletrônico ou pela Central de Atendimento: 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 08h às 20h e sábado, das 09h às 14h - horário de Brasília).
Quando o proprietário recebe uma carta com aviso de recall quer dizer que algo no veículo está com problemas. Geralmente um defeito de fábrica, que pode colocar a vida dos ocupantes do veículo, foi detectado pela montadora e precisa ser reparado imediatamente.
O reparo é totalmente gratuito e garantido por lei. O proprietário só precisará levar o veículo até a concessionária mais próxima para efetuar o conserto.
Dados da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, indicam que no ano de 2019 foram chamados 58 recalls de automóveis, que envolveram 1.125.627 unidades.
O aviso de recall pode acontecer de diversas formas:
-Sistema de Notificação Eletrônica – SNE: o proprietário que aderiu ao aplicativo SNE poderá receber as notificações na central de avisos desta solução;
– E-mail através do Portal GOV.BR: o proprietário que aderiu ao Portal de Serviços do Denatran poderá receber as notificações no e-mail cadastrado no Gov.Br;
– Carteira Digital de Trânsito – CDT: o proprietário que aderiu à CDT poderá receber as notificações na central de mensagens do aplicativo;
– E-carta ( simples, registrada e AR digitalizado): os proprietários de veículos poderão receber correspondência oficial do Governo sobre aviso de recall.
A empresa responsável pelo Recall poderá realizar o aviso por meio de carta simples e ainda comandar o envio de notificações adicionais, sejam eletrônicas, sejam por correspondência, optando por carta simples, carta registrada ou carta com aviso de recebimento digitalizado.
Fontes: Honda PortaldoTransito Portal R7
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