Ford Ranger. Foto: Ford/Divulgação
A Ford está prestes a dar um passo significativo na direção à eletrificação com sua icônica picape Ranger. O projeto, que visa lançar uma versão totalmente elétrica da caminhonete até 2027, já está em desenvolvimento e tem gerado grande expectativa na indústria automobilística. O CEO global da Ford descreveu essa nova picape como “o caminhonete elétrico mais empolgante e incrível que já vi”.
A futura Ranger elétrica será montada sobre uma plataforma desenvolvida exclusivamente para veículos elétricos, o que representa uma mudança significativa em relação à tradicional Ranger a combustão. Este novo modelo será projetado por uma equipe dedicada da Ford na Califórnia, composta por mais de 100 profissionais, liderados por um ex-engenheiro da Tesla que contribuiu para o desenvolvimento do Model Y.
Embora detalhes sobre a nova picape ainda sejam escassos, especula-se que ela contará com um pacote impressionante de recursos. O executivo da Ford sugere que o modelo não será apenas acessível, mas também lucrativo, desafiando a percepção de que a eletrificação é uma barreira para o mercado.
No Brasil, a eletrificação ganha força, com um aumento na oferta de modelos híbridos e 100% elétricos. Contudo, esse movimento não é apenas uma escolha das montadoras; as pressões regulatórias para controle de emissões têm impulsionado essa mudança. Com uma resistência inicial por parte do público, resta saber se a eletrificação é acessível será apenas uma questão de tempo.
3
15:03, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Com motor de dois tempos e baixo consumo, o modelo inaugurou a fábrica de Guarulhos e revolucionou a mobilidade nacional.
Aumento na produção de modelos zero quilômetro reflete no mercado de seminovas, facilitando o acesso a ícones como Hornet e BMW.
Marcas como Bajaj e Royal Enfield ganham espaço com tecnologia superior e preços competitivos no mercado de duas rodas em 2026.
mais notícias
+