A iniciativa da Secretaria de Educação tem como objetivo reconhecer, valorizar e incentivar práticas pedagógicas inovadoras desenvolvidas nas escolas da Rede Municipal de Ensino.
Sala de aula em Garanhuns. Foto: Divulgação
No dia do Professor, a Prefeitura de Garanhuns publicou o Decreto nº 047/2025, que regulamenta o Prêmio Escola Aprendente - Professor Inovador, instituído pela Lei Municipal nº 5.120/2023.
A iniciativa da Secretaria de Educação tem como objetivo reconhecer, valorizar e incentivar práticas pedagógicas inovadoras desenvolvidas nas escolas da Rede Municipal de Ensino.
Com mais de R$ 300 mil em prêmios, a proposta contemplará professores, gestores, coordenadores pedagógicos e unidades de ensino que se destacaram ao longo do ano letivo de 2025, estimulando o compromisso com a melhoria da qualidade da educação oferecida aos estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.
Professor Inovador contará com 11 categorias de reconhecimento, voltadas a valorizar as boas práticas pedagógicas, os resultados de aprendizagem e o protagonismo dos profissionais da Rede Municipal. O Decreto nº 047/2025 está disponível no Diário Oficial dos Municípios (diariomunicipal.com.br/amupe). Em breve, será lançada a instrução normativa com o cronograma de inscrições ao prêmio.
O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na quarta-feira, 15 de outubro, o pagamento do Abono Educador, benefício concedido aos professores efetivos da Rede Municipal de Ensino.
Ao todo, 1.032 professores serão contemplados, resultando na injeção de mais de um milhão e meio de reais na economia local. O valor do abono corresponde a um salário mínimo, que atualmente é de R$ 1.518.
O pagamento é uma forma de valorização do trabalho desenvolvido pelos servidores da Educação, reconhecendo o empenho e a dedicação de todos que contribuem diariamente para o avanço da aprendizagem nas escolas do município.
3
13:54, 14 Nov
29
°c
Fonte: OpenWeather
Com esta inauguração, Garanhuns chega a três novas salas inauguradas apenas neste semestre.
O posicionamento repudia a atuação de representante do legislativo municipal por gerar atos que não contribui com a população.
A OLITEF é uma iniciativa nacional que busca promover o conhecimento financeiro entre alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.
mais notícias
+