A professora Juliana Di Paula, intérprete de Libras na rede municipal, palestrou no espaço Bett Talks Histórias que Inspiram, voltado a experiências educacionais.
Prefeitura de Garanhuns participa de evento de Inovação de Tecnologia para Educação em São Paulo. Foto: Divulgação/SECOM Garanhuns
A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, marcou presença na Bett Brasil 2025, o maior evento de Inovação e Tecnologia para a Educação na América Latina, realizado em São Paulo.
O evento reuniu palestras, rodas de conversa e fóruns com profissionais que são referência na educação brasileira, além de uma ampla feira com empresas que apresentaram soluções tecnológicas em áreas como robótica, educação financeira e recursos digitais para o ensino.
A participação de Garanhuns na Bett Brasil reforçou o compromisso do município com uma educação pública cada vez mais inovadora, conectada com as transformações do presente e preparada para os desafios do futuro.
“Participamos de momentos em que pudemos discutir sobre a expansão do acesso à tecnologia nas escolas, já que o Governo Federal instituiu um complemento à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), estabelecendo as normas para o ensino da computação na Educação Básica a partir do próximo ano. Levamos todo o conhecimento para ser aplicado na Rede Municipal”, afirmou Wilza Vitorino, secretária de Educação de Garanhuns.
O evento também apresentou soluções tecnológicas durante uma exposição que durou quatro dias.
“A Bett Brasil também nos proporcionou conhecer as maiores novidades que estão disponíveis no mercado e ideias que podem ser implantadas em Garanhuns. Vimos de perto itens que trazem a tecnologia para o dia a dia dos estudantes e podem fazer nossa educação avançar ainda mais”, destacou Valdenia Gueiros, diretora de Monitoramento da Secretaria de Educação.
Durante o evento, Garanhuns fez história ao discutir inclusão nos palcos da Bett Brasil. A professora Juliana Di Paula foi convidada a participar do espaço Bett Talks – Histórias que Inspiram, voltado a experiências educacionais transformadoras.
Juliana compartilhou o trabalho desenvolvido na Rede Municipal de Ensino, onde atua como intérprete de Libras na Sala Bilíngue da Escola Municipal Gabriela Mistral e também na Escola José Brasileiro Vila Nova.
“Fiquei maravilhada com o evento e estou muito feliz em compartilhar como o município de Garanhuns vem sendo exemplo ao que tange a inclusão e ensino de Libras. Luto pela inclusão de libras na Educação Básica e tomei isso como uma missão de vida”, afirmou a professora.
2
4
12:16, 17 Abr
29
°c
Fonte: OpenWeather
O programa de formação cultural promove experiências artísticas, criatividade, a escuta sensível, o trabalho coletivo e o reconhecimento das identidades culturais.
Ordens de serviço contemplam abrigo animal, pavimentação de ruas e a construção de um complexo educativo no bairro Indiano.
Com grandes nomes como João Gomes, Elba Ramalho e Xand Avião, a "Cidade das Flores" celebra a 10ª edição do festival em homenagem a Dominguinhos.
mais notícias
+